plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Maicon, Rodrigo e Cícero treinam, e devem jogar contra o Corinthians

Recuperado de lesão no tornozelo, Maicon deve voltar contra o Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) O São Paulo deve ter três reforços para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. Os zagueiros Rodrigo Caio e Maicon, e o meio

O São Paulo deve ter três reforços para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. Os zagueiros Rodrigo Caio e Maicon, e o meio-campista Cícero estão recuperados de suas lesões e serão ao menos relacionados para o Majestoso válido pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Na reapresentação da equipe, na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda, o trio trabalhou sem limitações durante o aquecimento, única parte do treino que pôde ser assistida pelos jornalistas. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, eles treinaram no campo na última quinta, quando o restante dos jogadores estava de folga, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na quarta.

Capitão do time, Maicon é o que há mais tempo desfalca o São Paulo. Ele sofreu um entorse no tornozelo esquerdo em 1º de março, na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC-PR, pela Copa do Brasil, e ficou de fora de seis partidas.

Já Rodrigo Caio lesionou o joelho esquerdo no início do empate por 1 a 1 com o ABC, em Natal, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio nacional, sendo desfalque apenas contra Ituano e Botafogo-SP. Cícero, por sua vez, se reapresentou com torcicolo após o confronto com a equipe de Itu e não esteve à disposição apenas no duelo em Ribeirão Preto.

A expectativa é que, treinando no sábado, véspera da partida, os três sejam titulares diante do Corinthians. Por outro lado, a lateral direita ficou vaga após Bruno torcer o tornozelo direito no segundo tempo do jogo contra o Botafogo-SP. Para piorar, não há um substituto direto, já que Buffarini está a serviço da seleção argentina na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Posto isso, o técnico Rogério Ceni fará alguns testes durante treino tático desta sexta-feira. Wellington, Thiago Mendes e Araruna são os cotados a assumirem a vaga na lateral direita. Além de Buffarini, Lucas Pratto, também com a Argentina, Christian Cueva, na seleção peruana, e Sidão, ainda se recuperando de lombalgia, estão fora do Majestoso.

Questionado sobre o substituto de Bruno, o centroavante Gilberto fez mistério. “Eu não sei e espero que você não saiba até o jogo. É importante termos uma tática prévia e que não seja divulgada para que possamos surpreender o adversário”, disse, em entrevista coletiva concedida antes do treino.

Líder do Grupo B, com 16 pontos ganhos, o São Paulo encerra a preparação para o clássico neste sábado, com mais um treino tático. Caso vença o Corinthians, em jogo marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Tricolor garante a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Despedida

Antes do aquecimento começar, o zagueiro Lyanco cumprimentou e se despediu dos companheiros no campo do CCT da Barra Funda. O jogador de 20 anos foi vendido ao Torino-ITA por 6 milhões de euros (quase R$ 20 milhões). Ele deve viajar à Itália nos próximos dias para assinar um contrato de cinco temporadas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias