plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GAMES

Morre a inesquecível: Blizzard dá adeus a Battle.net e muda o nome do seu serviço

A Blizzard decidiu desistir da marca Battle.net para seu cliente de jogos. A novo nome do programa é simplesmente Blizzard! No comunicado oficial a empresa declarou: Quando criamos o Battle.net a ideia de incluir um serviço personalizado de jogos online e

A Blizzard decidiu desistir da marca Battle.net para seu cliente de jogos. A novo nome do programa é simplesmente Blizzard! No comunicado oficial a empresa declarou:

Quando criamos o Battle.net a ideia de incluir um serviço personalizado de jogos online em conjunto com o seu jogo. Era mais um conceito inovador, por isso colocamos muito foco em explicar o que era o serviço e como ele funcionava, por isso também o nome distinto. Com o tempo, vimos que uma confusão estava surgindo e era ineficiente ter duas identidades separadas sendo que, no fim do dia, Blizzard e Battle.net são a mesma coisa. Dado que hoje em dia as pessoas entendem o que é uma plataforma de jogos multiplayer, não tem porque deixar esses dois nomes separados.

Uma sútil mudança

A Battle.net foi lançada em 1996 para permitir que houvesse multiplayer no primeiro Diablo. A plataforma era gratuita e fácil de usar. A popularidade dos jogos online deve muito a Battle.net, que proporcionou experiências sólidas por 20 anos.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias