plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Ex-ditador Mubarak é solto após determinação da Justiça do Egito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-ditador do Egito Hosni Mubarak foi solto nesta sexta-feira (24) após determinação da mais alta corte do país. A Justiça do país já havia absolvido Mubarak no início deste mês pela morte de manifestantes durante os protes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-ditador do Egito Hosni Mubarak foi solto nesta sexta-feira (24) após determinação da mais alta corte do país. A Justiça do país já havia absolvido Mubarak no início deste mês pela morte de manifestantes durante os protestos que levaram a sua deposição, em 2011. Mubarak, seu ministro do Interior e seis auxiliares foram condenados em 2012 à prisão perpétua, mas o veredicto foi anulado dois anos depois por falhas técnicas no julgamento. O ex-ditador, de 88 anos, estava em um hospital militar no Cairo, onde serviu pena de três anos de prisão. Centenas de manifestantes foram mortos pelas forças de segurança durante os protestos contra o regime de Mubarak, que fizeram parte do levante popular conhecido como Primavera Árabe. As manifestações levaram à renúncia do mandatário, pondo fim a um regime de três décadas e abrindo o caminho para eleições livres no país.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias