plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Menina matou colega e obrigou crianças a mentirem

A menina de 12 anos que foi acusada da morte de uma colega de sala que tinha 14 anos, dentro de uma escola em Porto Alegre (RS), obrigou outras crianças a mentirem sobre as circunstâncias da morte da garota.Durante os depoimentos, o delegado do caso desco

A menina de 12 anos que foi acusada da morte de uma colega de sala que tinha 14 anos, dentro de uma escola em Porto Alegre (RS), obrigou outras crianças a mentirem sobre as circunstâncias da morte da garota.

Durante os depoimentos, o delegado do caso descobriu o agravante. Logo que a vítima foi asfixiada e começou a passar mal, a agressora exigiu que as outras colegas não contassem a verdade para a diretora. Ela mandou as crianças falarem que a menina teve um desmaio repentino.

Essa mentira se prolongou até a chegada da ambulância e os socorristas usaram o procedimento padrão para mal súbito e não para estrangulamento. Um detalhe que poderia ter salvado a estudante.

No hospital, os médicos descobriram do que se tratava. Mas já era tarde. A garota morreu por asfixia gerada por estrangulamento manual, conforme o laudo do departamento médico legal.

A conclusão da Polícia Civil vai ser analisada pela promotoria, que pode acusar ou não a adolescente. O delegado também sugeriu a internação provisória da agressora, decisão que também cabe ao Ministério Público e à Justiça.

O delegado precisou ouvir 12 adolescentes, além de representantes da escola e da equipe médica que atendeu a garota para concluir as investigações. A participação de outras estudantes foi descartada, já que não ficou comprovada a participação delas na briga.

Vítima de bullying, a menina de 12 anos se envolveu numa troca de agressões com a garota e teve um músculo do pescoço rompido.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias