plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Detido na Bélgica ao tentar atropelar multidão

A polícia deteve um homem no centro de Antuérpia, na Bélgica, após ele lançar um veículo em alta velocidade, na direção de inúmeras pessoas, em uma das ruas mais movimentadas da cidade. De "origem norte-africana", a identidade do suspeito já foi revelada,

A polícia deteve um homem no centro de Antuérpia, na Bélgica, após ele lançar um veículo em alta velocidade, na direção de inúmeras pessoas, em uma das ruas mais movimentadas da cidade. De "origem norte-africana", a identidade do suspeito já foi revelada, pois "trata-se de Mohamed R., nascido em 8 de maio de 1977, de nacionalidade francesa e com residência em França", foi o que disse a Procuradoria Federal Belga. "Foram encontradas diversas armas na mala do carro que conduzia, armas brancas, uma espingarda e um bidon cheio de uma substância ainda por determinar", acrescentou.

O veículo tinha matrícula francesa. A afirmação, avançada pelos media flamengos, foi já confirmada pelas autoridades belgas. O incidente aconteceu pela manhã, no momento em que centenas de pessoas passeavam na rua comercial do Meir.

"Quando os militares tentaram interceptar o veículo este último pôs-se em fuga" e "um pouco mais tarde a equipa de intervenção rápida da polícia de Antuérpia pôde interceptar o veículo", completou a Procuradoria.

O incidente chegou a ser interpretado como uma tentativa de ataque através de atropelamento. A investigação foi entregue à Procuradoria Federal Belga, encarregada de apurar os casos de terrorismo.

O condutor, "um homem de origem norte-africana", vestido "de camuflado", foi detido depois da perseguição policial de carro pelo centro da cidade.O suspeito acabou por ser detido no parque de estacionamento do cais Saint Michel.

(Com informações do RTP notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias