plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Simpatizantes do EI comemoram atentado em Londres

Após o atentado cometido por um homem, mque matou ao menos quatro pessoas e feriu outras 40 em um ataque nos arredores do Parlamento britânico, em Londres, na última quarta-feira (22), simpatizantes do Estado Islâmico (EI) comemoram o ataque. De acordo c

Após o atentado cometido por um homem, mque matou ao menos quatro pessoas e feriu outras 40 em um ataque nos arredores do Parlamento britânico, em Londres, na última quarta-feira (22), simpatizantes do Estado Islâmico (EI) comemoram o ataque.

De acordo com o Jornal O Globo, a ação está sendo tratada pelas pessoas que comemoraram o ato como uma vingança depois que o Reino Unido atacou o grupo terrorista na Síria e no Iraque. Os seguidores do EI postaram mensagens no Telegram aplaudindo o suspeito e chamaram o ataque de "abençoado". Um deles disse que o Reino Unido estaria pagando sangue por sangue por seu envolvimento com os ataques promovidos pelos EUA contra os jihadistas, informou o jornal.

"Nossa batalha na sua terra ainda não começou", alguns simpatizantes escreveram. Nas imagens, é possível ver o Big Ben sendo explodido. Quase 24h depois do atentado, no entanto, o EI não se pronunciou sobre o caso nem confirmou a autoria.

O atentado

Um suspeito (que já foi morto pela Polícia) avançou em direção a pedestres na ponte de Westminster antes de colidir com uma grade da área externa do Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento.

Após o choque, o terrorista saiu do carro e esfaqueou um policial na entrada do Parlamento. O agente esfaqueado, Keith Palmer, 48, e outros três civis morreram, informou a polícia de Londres.

Quarta-feira é o dia da tradicional sessão em que o primeiro-ministro responde a questionamentos dos membros do Parlamento na Câmara dos Comuns. O ataque ocorreu duas horas após a saída da primeira-ministra, Theresa May, da sessão na Câmara dos Comuns. Ela foi retirada do Parlamento, segundo o jornal "The Guardian", por ao menos oito homens armados minutos após o incidente.

(Com informações de O Globo e da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias