plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

"História de Pescador" é deflagrada em Belém

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, nesta quinta-feira (23), a segunda fase da Operação "História de Pescador", que apura a articulação de uma organização criminosa envolvida em supostas ações de estelionato na Superintendência

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, nesta quinta-feira (23), a segunda fase da Operação "História de Pescador", que apura a articulação de uma organização criminosa envolvida em supostas ações de estelionato na Superintendência da Pesca no Estado do Pará, órgão que, à época dos fatos, era vinculado ao extinto Ministério da Pesca e Agricultura.

Nesta etapa estão sendo cumpridos 07 mandados de Busca e Apreensão e 3 Mandados de Condução Coercitiva expedidos pela 4.° da Vara da Seção Judiciária Federal em Belém.

Os novos mandados foram essencialmente fundamentados no Relatório de demandas Especiais da Controladoria Geral da União – CGU, apresentado após conclusão de Auditoria iniciada logo após a execução da primeira fase da Operação História de Pescador em 18 de maio de 2016 e que tinha como objetivo aferir a regularidade administrativa das inclusões, alterações e supressões promovidas no período de 15/02/2016 a 14/03/2016, no sistema informatizado do registro geral da Atividade Pesqueira e em outros sistemas correlatos.

A primeira fase da investigação apontou que em apenas um mês, aproximadamente cinco pessoas, em tese sem vínculo no órgão, teriam efetuado quase 5.100 inclusões de cadastro de pescadores no sistema informatizado do Ministério da Pesca e Agricultura, número considerado elevado para a rotina da administração pública.

Naquela ocasião os números indicavam que grande parcela desses cadastrados não possuíam a qualificação necessária para obter o seguro defeso e estimava-se que a fraude teria movimentado cerca de R$ 10 milhões.

(Com informações da Polícia Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias