plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Os melhores e os piores trajes do Batman

O Batman é um personagem que teve mudanças significativas em seu traje ao longo da sua história nos quadrinhos, também pudera, são setenta e cinco anos de existência, e as coisas não poderiam simplesmente continuarem as mesmas. Contudo, foi a partir do sé

O Batman é um personagem que teve mudanças significativas em seu traje ao longo da sua história nos quadrinhos, também pudera, são setenta e cinco anos de existência, e as coisas não poderiam simplesmente continuarem as mesmas. Contudo, foi a partir do século 21 que o personagem mais teve alterações em seu uniforme.

Batman teve mudanças suficientes para a gente selecionar alguns entre os mais marcantes, seja por serem ótimos ou por serem uma verdadeira vergonha alheia. Aqui não está incluso nenhum traje de versões alternativos, apenas da linha editorial principal. Por isso, vamos ao que interessa.

1 – Armadura do Coelho Batman

Após o final do arco Endgame, Gotham City teve de lidar com a aparente morte de seu herói. Com isso, o Departamento de Polícia da cidade – em parceria com uma companhia privada de alta tecnologia – resolveu atender os chamados de emergência com uma armadura de combate Batman e a pessoa escolhida para operá-la foi ninguém menos que o Comissário Gordon. Apesar de estranha, o ilustrador Greg Capullo afirma que ele tinha isso em mente desde o início. Aparentemente, era para a armadura chocar, parecer algo alienígena.

2 – Azrael como Batman

Uma das coisas mais discutidas entre os fãs foi a vez que Bruce Wayne permitiu que Jean-Paul Valley assumisse seu lugar como Batman enquanto se recuperava. A razão pela qual o ato foi tão discutido foi pelo fato de o Batman ter tido seuprimeiro contato com Valley quando ele estava sob efeito de uma lavagem cerebral, o que o transformou num assassino conhecido como Azrael. O herói o ajudou a vencer o “domínio do mal” e, depois disso, assumiu a tarefa de treinar Jean-Paul para ser um vigilante, dessa vez, sem controle mental.

Entretanto, quando Bruce o deixou sozinho como Batman, o personagem surtou e transformou o traje do herói em uma coleção grotesca de armas -até lança chamas ele conseguiu colocar no meio! A identidade visual do Cavaleiro das Trevas foi totalmente perdida e, sob o nome de Batman, Jean-Paul Valley fez do personagem um vigilante altamente mortal.

3 – Batman Incorporated

Durante a Crise Final, o Batman (só para variar) aparentemente foi morto pelo Darkseid. Acontece que ele fez foi enviar o morcego de volta no tempo: isso fazia parte de uma armadilha temporal. Darkseid sabia que Batman encontraria uma forma de voltar então, ele inventou uma armadilha para que, quando ele voltasse ao seu próprio tempo, acionasse uma explosão universalmente destrutiva. Claro que o Cavaleiro das Trevas descobriu tudo e conseguiu evitar a bagunça. No entanto, quando ele chegou ao presente,Batman vislumbrou o futuro e viu a destruição mundial causada por um grupo chamado Leviathan. Em consequência, ele decidiu formar um grupo internacional de pupilos chamado Batman Incorporated. Assim, Bruce deixou que Dick Grayson assumisse o manto de Batman e atuasse como protetor de Gotham, foi então que ele teve um traje novo para se diferenciar do de Dick, com os famosos detalhes em amarelo de volta!

4 – Renascimento

Depois que o experimento com a armadura em forma de coelho terminou, Bruce Wayne voltou a incorporar o Batman, trajando o novo design de Capullo. Um dos pontos positivos desse novo uniforme é sua verossimilhança, já que o herói realmente parece poder se mexer dentro dele. Os elementos de cores são incomuns: Capullo trouxe cores exclusivas para o símbolo do morcego, tendo uma linha amarela traçada ao redor, ao invés do amarelo preenchendo todo o fundo do símbolo. Ao que parece, o artista parece querer trazer de volta as todo o esquema de cores do herói. O que está agradando muito.

5 – Troika

Em 1994, Bruce Wayne retirou o manto do Batman de Jean-Paul Valley e, uma vez que ele fez isso, prontamente saiu de férias, deixando Dick Grayson assumir o cargo por um tempo. Quando retornou, ele estava renovado, por isso, nada melhor que um novo traje. Inicialmente, o conceito era apenas uma grande capa preta, com o símbolo oval amarelo no meio. Porém, a mudança mais significativa foi a cor do traje que, do tradicional cinza, passou para o preto, e a “cueca” por cima também foi removida. Algo que muitos artistas mantiveram depois.

6 – Batman do século 21

A combinação perfeita das várias épocas do traje do herói veio na virada do novo século. Em Terra de Ninguém, Batman voltou a combater o crime com um traje influenciado pelo desenhista Alex Ross. Ele lembrava o uniforme de Neal Adams na Era de Bronze, porém mais escuro e sem a cor amarela ao fundo do símbolo. Ao mesmo tempo, não era algo tão negro quanto em Troika: o traje lembrava o de Batman: A Série Animada, com um símbolo de morcego grande, pernas e camisa na cor cinza escuro e o resto preto, com o sinto de utilidades mantendo sua aparência.

Claro que com mais de setenta anos de história, fica complicado selecionar apenas cinco trajes marcantes, principalmente porque deixamos uma categoria de fora. Por isso, conta para a gente qual dos uniformes de Batman deveria ter grande destaque, seja ele bom ou ruim.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias