plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agentes de segurança pedem fim da violência no PA

Agentes de segurança pública realizam na manhã deste domingo (19) uma 'Caminhada pela paz dos policiais civis do Pará'. Veja imagens do ato público clicando aqui. Os manifestantes saíram da Escadinha da Estação das Docas e percorreram até a Praça da Rep

Agentes de segurança pública realizam na manhã deste domingo (19) uma 'Caminhada pela paz dos policiais civis do Pará'.

Veja imagens do ato público clicando aqui.

Os manifestantes saíram da Escadinha da Estação das Docas e percorreram até a Praça da República, em Belém, onde ocorreu um ato público pedindo o fim da violência contra os agentes de segurança pública.

Investigadores, escrivães, delegados, papiloscopistas e demais servidores da segurança pública do estado participaram da mobilização, além da presença de esposas e familiares.

O sindicato da categoria pede mais agentes de segurança pública e denuncia as péssimas condições de trabalho.

RESPOSTA DO GOVERNO

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que os agentes de segurança recebem orientações de prevenção e de auto-proteção da integridade física durante a formação técnica, na academia, como também no expediente de trabalho, para que sejam praticadas também no período de folga, e que cursos e treinamentos são oferecidos mensalmente.

Até julho, os candidatos aprovados no certame da Polícia Civil devem ser convocados à etapa de formação. Da mesma forma, novos policiais militares devem entrar, ainda este ano, na fase de formação, para que possam atuar em 2018.

(Com informações de Michele Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias