plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Ator paraense ensina técnicas e troca experiências

Quem é aspirante às artes cênicas terá uma oportunidade única de participar do curso “O Ator Criador”, que será ministrado pelo paraense Guilherme Gonzalez. Ele já atuou em novelas da Rede Globo como “Morde e Assopra”, “Sangue Bom”, “Império” e Velho Chic

Quem é aspirante às artes cênicas terá uma oportunidade única de participar do curso “O Ator Criador”, que será ministrado pelo paraense Guilherme Gonzalez. Ele já atuou em novelas da Rede Globo como “Morde e Assopra”, “Sangue Bom”, “Império” e Velho Chico” e passará toda a sua experiência durante o evento que vai ser realizado de 20 a 24 deste mês, de 15h às 21h, na Casa das Artes, da Fundação Cultural do Pará.

Guilherme trará a Belém um método que é a junção de tudo o que ele estudou em 16 anos de profissão, mas, principalmente, vai apresentar a forma de ensino que o preparador de elenco argentino Juan Carlos Corazza utiliza no Centro Andaluz de Teatro (CAT), em Madri.

“Corazza é preparador do astro Javier Barden, ou seja, ele é um nome de peso no meio artístico. Ano passado fiz um curso com o ator Marcelo Valle, que foi aluno dele, e achei muito interessante. Não vou fazer a reprodução fiel porque seria muita pretensão da minha parte, mas, no geral, vou levar para Belém o meu olhar sobre a profissão de ator”, comenta.No curso, os participantes trabalharão as suas próprias individualidades, histórias, manias e vícios, para que possam esvaziar isso e assim levar o corpo para o registro de sensação que o “ser ator” permite. Os estudos serão feitos tendo como base os textos da autora paraense Lindanor Celina, em comemoração ao seu centenário.

Guilherme também aproveitará o momento para fazer rodas de conversa e falar sobre vocação, talento, possibilidades e ilusão sobre a carreira artística. Há dois anos, ele mesmo deixou de ser apenas ator e passou a se dedicar a ser roteirista. Hoje ele escreve duas séries, um filme e uma peça de teatro.

“Quando saí de Belém, em 2001, havia poucos cursos para a formação de atores. Acho interessante ter essa troca e conversar sobre como funciona o mercado, por exemplo. Quero compartilhar minha experiência com eles. Não existe um modelo de como enfrentar essa profissão, por vezes tão cruel e instável, mas é importante entender o que queremos com ela para saber como seguir a diante”, destaca Guilherme Gonzalez.

Serviço:

Curso “O Ator Criador”

Quando: De 20 a 24 de março

Onde: Casa das Artes, da Fundação Cultural do Pará (Praça Justo Chermont, 236 – Nazaré)

Informações: (91)4006-2900

(Lucas Muribeca/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias