plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Menino com suspeita de febre amarela morre no Pará

Uma criança de apenas 11 anos - do sexo masculino - morreu na tarde desta quinta-feira (16) com suspeita de febre amarela. A vítima era moradora de uma comunidade localizada na zona rural de Alenquer, próxima ao Ramal do Escondido. No início da semana, a

Uma criança de apenas 11 anos - do sexo masculino - morreu na tarde desta quinta-feira (16) com suspeita de febre amarela. A vítima era moradora de uma comunidade localizada na zona rural de Alenquer, próxima ao Ramal do Escondido.

No início da semana, a criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e depois transferida para o Hospital Municipal de Santarém, onde veio a óbito.

Além de sintomas que se assemelhavam a doença, a criança também tinha suspeita de leptospirose, doença transmitida pela urina de ratos e outros animais.

Leia também: Morte de macaco preocupa população paraense

O Instituto Evandro Chagas informou em uma breve nota divulgada no final do mês de fevereiro, que um exame realizado em um macaco encontrado morto na zona rural do município de Rurópolis, oeste do Pará, apresentou resultado positivo para febre amarela. O IEC, no entanto, não confirmou nenhum caso registrado em humanos e informou que já notificou à 9ª regional-Santarém/SESPA, bem como o Ministério da Saúde sobre o caso.

Mortes no Pará

Segundo levantamento técnico do Grupo de Trabalho de Zoonoses, da Diretoria de Vigilância em Saúde da Sespa, entre 2010 e 2015 foram confirmados cinco casos de febre amarela no Pará, sendo que dois evoluíram para óbito. Somente no ano passado, 71.195 pessoas foram vacinadas no Pará contra a doença.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que a respeito do paciente de Alenquer, internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) com suspeita de febre amarela e leptospirose, todas as providências já foram tomadas para a investigação do caso. A Sespa ressalta ainda, que não há nenhuma confirmação de febre amarela e aguarda o resultado da coleta feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias