plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores alegam atraso em repasses da Seduc

Trabalhadores de duas empresas terceirizadas que prestam serviços à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmam estar há meses sem receber os salários. Segundo eles, o motivo seria o atraso nos repasses feitos pela secretaria. Algumas pessoas dizem j

Trabalhadores de duas empresas terceirizadas que prestam serviços à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmam estar há meses sem receber os salários. Segundo eles, o motivo seria o atraso nos repasses feitos pela secretaria. Algumas pessoas dizem já estar chegado ao quinto mês sem receber.

"A situação está bastante complicada. Em uma das empresas, a ServiSan, os trabalhadores já estão há cinco meses ser receber salário. Em outra, a Itororo, os salários também estão atrasados", afirmou uma denunciante, que preferiu não ser identificada.

Os trabalhadores realizam serviços de servente e vigilância em unidades da Seduc, mas segundo a denúncia, estão começando a abandonar alguns postos de trabalho. "Muitos estão começando a não ir mais trabalhar. Não estão recebendo há tanto tempo, que resolveram abandonar os cargos".

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que ao se encerrar o exercício financeiro de 2016, as faturas das empresas prestadoras de serviço, referidas na mensagem, foram inscritos em DEA - Despesas de Exercícios Anteriores – garantindo-se os pagamentos no presente exercício.

O procedimento (regular e legal da gestão orçamentária do Estado) não impediu que a liquidação das faturas das empresas referidas fosse executada normalmente, não havendo interrupção de pagamento, isto é, a cobertura mensal está sendo garantida.

A Secretaria de Educação já está efetivando desde janeiro deste ano os pagamentos pendentes Eventuais atrasos atuais estão vinculados a pendências de documentação, mormente certidões e sentenças judiciais trabalhistas das empresas prestadoras de serviços de limpeza e produção de merenda escolar – fatos que implicam na retenção dos pagamentos.

A gestão administrativo- financeiro da Seduc​ mantém um diálogo prementes comas prestadoras de serviços visando equacionar as pendências, sem que isso prejudique o funcionamento da escolas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias