plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Telefonia lidera ranking de reclamações

Dos cerca de 20 mil atendimentos realizados pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA) ao longo de 2016, 1.072 geraram processos, tornando-se reclamações fundamentadas. No data que marca o Dia Mundial do Consumidor, comemorado ontem, o

Dos cerca de 20 mil atendimentos realizados pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA) ao longo de 2016, 1.072 geraram processos, tornando-se reclamações fundamentadas. No data que marca o Dia Mundial do Consumidor, comemorado ontem, o órgão divulgou os números e apontou redução em mais de 370 reclamações em relação ao ano de 2015.

O diretor do Procon, Moyses Bendahan, relaciona a diminuição à maior agilidade na resolução dos problemas. Segundo ele, cerca de 90% dos impasses são resolvidos antes que se chegue à fase de audiências de conciliação. “Alguns procedimentos foram modificados, assim como a realização de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) com algumas empresas. Com isso conseguimos resolver muitos problemas antes de chegar à fase de processo”. O funcionário público Fabrício Pinheiro, 38 anos, foi ao Procon ontem para reclamar de venda casada de empresa de telefonia. “Eu só uso um dos serviços oferecidos e quando tentei cancelar os outros, eles cobraram um valor acima do que eu já pagava”, diz.

Diretor do Procon/PA diz que 90% dos impasses são resolvidos antes da fase de audiência. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

TELEFONIA

As empresas de telefonia ocupam o topo do ranking. “No Brasil inteiro, as empresas de telefonia acabam ficando nas primeiras colocações”, disse Bendahan, destacando as cobranças indevidas. Na comparação com o ranking 2015, duas empresas ocupam o 1º e 2º lugar, mantendo, inclusive, a mesma ordem.

Além delas, apenas mais um fornecedor se repete nos rankings: as Centrais Elétricas do Pará (Celpa). O Pará “tem o maior número de atendimentos de reclamações contra o setor de energia elétrica de todo o Brasil”, finaliza.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias