plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Flagrante do cumprimento entre os empresários Jader Filho e Ilson Mateus, este, titular do grupo supermercadista Mateus, tendo Fábio Lúcio, da ACP, como testemunhaFim da surdezSamuel Perceu, de apenas um ano e oito meses, é o paciente mais jovem do Pará a

Flagrante do cumprimento entre os empresários Jader Filho e Ilson Mateus, este, titular do grupo supermercadista Mateus, tendo Fábio Lúcio, da ACP, como testemunha

Fim da surdez
Samuel Perceu, de apenas um ano e oito meses, é o paciente mais jovem do Pará a ser submetido a uma cirurgia de implante coclear. No sábado, as fonoaudiólogas Izi Pardal e Marília Gabriela Silva vão ativar o processador de alta tecnologia do implante e Samuel vai poder ouvir pela primeira vez! Vale ressaltar que foi graças ao Teste da Orelhinha, realizado logo que Samuel nasceu, na Maternidade da Santa Casa, que a surdez bilateral do menino pôde ser detectada com antecedência, o que é primordial para o bom resultado do tratamento.

Interdição da PRF em Santarém
O Ministério Público do Trabalho pediu à Justiça do Trabalho, a interdição do prédio da Polícia Rodoviária Federal, em Santarém. No imóvel, que também serve de posto de fiscalização e onde atuam 47 policiais, foram encontrados "barbeiros", insetos que transmitem a doença de Chagas, além de estar muito deteriorado, sem condições laborais.

Eleição
No dia 6 de abril, a comunidade acadêmica da Uepa, por meio do voto, escolherá o novo reitor da instituição. Disputam o cargo os professores Rubens Cardoso, César Matias e Augusto Carvalho.

Criança
Julieta Jerusalinsky, psicanalista da PUC-SP, fará palestra amanhã, às 19h, no auditório do Colégio Nazaré, sobre "As intoxicações eletrônicas na primeira infância". Programação do Grupo Ciranda.

A distância
A Unama monta estrutura para retornar com força para o Ensino a Distancia (EAD).

Rádio
O Grupo Tiradentes, de Manaus, ganhou a concessão de uma emissora FM em Belém com a frequência 103. Está procurando torre e ponto para se instalar.

Ônibus
A congestionada avenida Governador José Malcher vai ganhar um corredor exclusivo para ônibus.

Professor
A UFPA abriu as inscrições aos processos seletivos simplificados para preenchimento de oito vagas de Professor Substituto em regime de trabalho de 40 horas. As vagas estão distribuídas por quatro institutos e três campi.

Conama
O médico Jorge Bichara tomou posse como membro titular do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama. Ele é presidente da Unimed Sul do Pará e da Fundação Zoobotânica de Marabá.

Vinho
O atelier @damaswine está com novidades da Italess para incrementar, ainda mais, as festas da cidade. São as sofisticadas champanheiras que chegaram com novo design e opções de cores.

Conveniência
A 5àsec terá mais um ponto ainda neste mês, em Belém. Será no Hotel Tulip Inn Hangar. A nova unidade beneficiará os hóspedes do hotel, bem como clientes e moradores da redondeza.

Destaque
Arlindo e Caio Guimarães estão na capa da 27ª edição da "Revista da Cerveja". Criado em Porto Alegre, esse projeto editorial tem comprometimento com o movimento cervejeiro e já rendeu em 2013 o Prêmio Brasil Brau em Gestão de Negócios com o 1º lugar na categoria Comunicação da Cultura Cervejeira.

Braz
Abre neste mês o HD Suplementos, de Daniel Vasconcellos, Ayrton Veloso e Hotavio Andrade. Na Braz, entre Benjamin e Dr. Moraes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias