plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestantes fazem grande ato em Belém

Trabalhadores de diversas categorias realizam uma grande manifestação na manhã desta quarta-feira (15), no bairro da Campina, em Belém. O ato faz parte de uma mobilização nacional contra a reforma da Previdência, que conta com a paralisação de profissiona

Trabalhadores de diversas categorias realizam uma grande manifestação na manhã desta quarta-feira (15), no bairro da Campina, em Belém. O ato faz parte de uma mobilização nacional contra a reforma da Previdência, que conta com a paralisação de profissionais de diversas categorias em todo o país.

Em Belém, os trabalhadores se concentraram desde pouco antes das 9h em dois pontos: na Praça da República e na escadinha da Estação das Docas, no começo da avenida Presidente Vargas. O ato conta com a participação de servidores da Educação, do Detran, da Saúde, dos Correios, bancários, servidores federais e população em geral.

Por volta das 10h, a categoria iniciou uma caminhada pela avenida Presidente Vargas, carregando faixas e cartazes, com o apoio de um carro som. Durante a marcha, os trabalhadores realizaram pequenos atos em frente ao Banco do Brasil e à agência dos Correios, cujos trabalhadores paralisaram as atividades em apoio ao movimento.

Paralisados, os trabalhadores dos Correios realizaram uma ato em frente à unidade da Presidente Vargas. (Foto: reprodução/Twitter)

Os manifestantes se concentraram na Praça da República, próximo ao cruzamento da avenida presidente Vargas com a travessa Serzedelo Corrêa e no início da tarde seguiram para frente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Os manifestantes protestam contra a reforma da previdência, que altera uma série de regras, incluindo sobre a idade mínima para se aposentar e o pagamento de benefícios e aposentadorias especiais, além de outras pautas, como o congelamento de investimentos em diversos setores e mudanças na legislação trabalhista.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias