plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém amanhece tomada por neblina

Belém amanheceu na manhã desta quarta-feira (15) sob uma forte neblina que pegou de surpresa muitas pessoas que acordaram cedo. Por conta do fenômeno, muita gente perdeu a hora e acabou ficando um tempo a mais na cama. O clima ameno durante a madrugada, c

Belém amanheceu na manhã desta quarta-feira (15) sob uma forte neblina que pegou de surpresa muitas pessoas que acordaram cedo. Por conta do fenômeno, muita gente perdeu a hora e acabou ficando um tempo a mais na cama. O clima ameno durante a madrugada, com temperatura de aproximadamente 20º, contribuíram para a formação da neblina. No entanto, a principal explicação para o acontecimento, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está na forte chuva que desabou em Belém ontem.

De acordo com José Raimundo Souza, coordenador do 2º Distrito de Meteorologia no Pará, o nevoeiro é resultado da combinação de ventos calmos, declínio de temperatura e umidade alta. 'Não é todos os dias que ocorre em Belém, mas é um fenômeno normal, tanto em épocas chuvosas como em outros períodos do ano', observa. Ele afirma ainda que a fenômeno também pode fazer com que as nuvens cheguem até o solo, resultando em nevoeiros. 'A combinação de ventos calmos com umidade alta e fumaça resulta em nevoeiros, mais comuns em estradas', diz.

Reprodução

O clima ameno durante a madrugada, com temperatura de aproximadamente 20º, contribuíram para a formação da neblina. Registro feito em Ananindeua pela internauta Carla Azevedo.

Além dos nevoeiros, o coordenador ressalta que a névoa úmida também é um fenômeno comum. 'A diferença está na visibilidade, porque o nevoeiro pode ser muito ou pouco denso. Quando é muito forte, pode impedir até pousos e decolagens de aviões.' afirma.

Ainda segundo o Inmet, a previsão é que o tempo continue nublado a encoberto, com pancadas de chuva. A máxima é de 32º e a mínima de 23º.

Reprodução

Se você presenciou o fenômeno mande sua foto pra gente. Envie um email para [email protected] e participe da nossa galeria.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias