plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pinduca desmente notícia de sua morte em acidente

O telefone não parou de tocar na casa do cantor e compositor paraense Pinduca. Às vésperas de completar 80 anos, o ícone do Carimbó foi surpreendido com a disseminação de boatos sobre sua morte em decorrência de um acidente aéreo, na noite desta terça-fei

O telefone não parou de tocar na casa do cantor e compositor paraense Pinduca. Às vésperas de completar 80 anos, o ícone do Carimbó foi surpreendido com a disseminação de boatos sobre sua morte em decorrência de um acidente aéreo, na noite desta terça-feira (14).

Por causa da repercussão, o próprio artista gravou uma mensagem para tranquilizar os fãs, mostrando que está mais vivo do que nunca. "Eu estou aqui, vivo! Manda esse pessoal que põe estas notícias procurar o que fazer, Pinduca ainda tem muito pra viver!", disse o artista.

Famoso também pelo bom humor, Pinduca contou ao DOL que, após a veiculação da falsa notícia, vários amigos começaram a ligar para saber se ele realmente estava vivo.

"Falaram que eu caí em um avião, mas o único avião que eu tenho, meus amigos, é minha mulher", brincou.

Confira a mensagem:

NÃO HOUVE NENHUM ACIDENTE AÉREO

O boato sobre um suposto acidente aéreo envolvendo o cantor rapidamente foi disseminado nas redes sociais.

Por telefone, a Infraero informou ao DOL que não há registros de acidentes envolvendo aeronaves na noite desta terça-feira (14).

QUAL A PENA PARA DIVULGAÇÃO DE FALSAS INFORMAÇÕES

A lei brasileira é pouco abrangente para a divulgação de falsas informações contra pessoas físicas.

Existem três tipificações para este crime: calúnia, injúria e difamação. Não sendo identificada a caracterização de um ou mais destes três crimes – como no caso de Pinduca, nos termos da Lei de Contravenções Penais, o ato é considerado uma mera contravenção, podendo em casos mais extremos levar o autor dos boatos a prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias