plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de matar vigilante é condenado a 30 anos

Luan Cristian da Silva Ferreira, de 24 anos, conhecido como “Bisteca”, foi condenado pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, nesta terça-feira (14), por homicídio qualificado praticado contra o vigil

Luan Cristian da Silva Ferreira, de 24 anos, conhecido como “Bisteca”, foi condenado pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, nesta terça-feira (14), por homicídio qualificado praticado contra o vigilante Wagner Jorge Menezes Nascimento, de 22 anos. A pena imposta foi de 30 anos de reclusão e será cumprida em regime inicial fechado, em um dos presídios da Região Metropolitana de Belém.

O promotor de justiça Edson Souza sustentou a acusação de que o réu agiu de surpresa ao matar Wagner Jorge, impossibilitando qualquer defesa da vítima, o que caracteriza o homicídio qualificado.

A viúva da vítima, à época do crime grávida, estava com Wagner na hora do crime e testemunhou diante dos jurados ter sido o réu o autor do disparo contra o seu companheiro. O motivo seria um suposto envolvimento da vítima com a companheira do réu.

Em defesa de Luan Ferreira atuou o advogado Rosendo Barbosa de Lima Neto, que sustentou a tese de negativa de autoria, reforçada pelas declarações do réu, que negou ter matado Wagner Jorge.

O crime foi cometido no dia 1º de janeiro de 2014, após festa de fim de ano realizada no Parque de Exposição Cidade Folia, localizado na área do Entroncamento, em Belém. Vítima e réu já se conheciam por serem moradores da mesma região do Guamá.

Ambos participavam da festa na companhia dos respectivos familiares. Quando a vítima se dirigiu ao estacionamento do evento, por volta das 3h da madrugada, o réu armado se aproximou e desferiu um tiro na região da cabeça da vítima. Socorrido por familiares e amigos, o vigilante foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias