plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Universidade da Terceira Idade inscreve até hoje

Viúva há 1 mês, a dona de casa Sandra Braga, 56 anos, busca na educação uma forma de consolo pela ausência do seu marido. Ontem, ela se matriculou no projeto de extensão Universidade da Terceira Idade (Uniterci), na Universidade Federal do Pará (UFPA). “S

Viúva há 1 mês, a dona de casa Sandra Braga, 56 anos, busca na educação uma forma de consolo pela ausência do seu marido. Ontem, ela se matriculou no projeto de extensão Universidade da Terceira Idade (Uniterci), na Universidade Federal do Pará (UFPA). “Será uma forma de me atualizar e adquirir conhecimentos”, afirma.

As inscrições para o programa, coordenado pelos alunos e professores do curso de serviço social, seguem até hoje. Este ano, há 60 vagas no módulo Atualização Cultural, porta de entrada no Uniterci, que oferece outros projetos: Terceira Idade na Amazônia: Arte e Cultura; Corpo, Movimento e Qualidade de Vida na Terceira Idade e A Terceira Idade em Educação Permanente nas Áreas de Graduação da UFPA.

PROGRAMA

O programa não exige que o candidato seja alfabetizado. “Vamos abordar fatores biológicos, sociais e psicológicos desta fase”, ressalta Maria Leonice Alencar, coordenadora da Uniterci.

O projeto abre portas para outras oportunidades. Entre elas, a de assistir a aulas como ouvintes em cursos como o de turismo, onde pode aprender a programar uma excursão, organizar as despesas e montar roteiros de viagens.

A aposentada Maria dos Santos, 68, aprova a iniciativa. “São importantes esses conhecimentos porque ainda podemos contribuir com o mercado”. Maria do Carmo Espírito Santo, 61, por sua vez, busca no programa mais que uma ocupação para mente. “Quero estudar mais, aprender e me reciclar”, comenta.

INSCRIÇÕES

São presenciais e vão ate hoje (14).
Horário: das 9h às 12h
Local: Sala Kp10, bloco K do campus profissional da UFPA
O que levar: Cópia do RG e do comprovante de residência.
Requisitos: Ter mais de 55 anos e tempo disponível pela manhã
Como funciona: 2 vezes por semana, de março a dezembro, com palestras, oficinas e atividades práticas.

PARCERIAS

A Uniterci tem parcerias com as faculdades de Psicologia, Fisioterapia e Turismo da UFPA e com os hospitais João de Barros Barreto e Bettina Ferro, além do Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias