plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Em evento emocionante, o reitor Emmanuel Tourinho abriu as celebrações dos 60 anos da Universidade Federal do Pará, fundada em 2 de julho de 1957. Hoje, uma das maiores do país, presente em 74 municípios paraenses com 12 campi. São 89 cursos de graduação,

Em evento emocionante, o reitor Emmanuel Tourinho abriu as celebrações dos 60 anos da Universidade Federal do Pará, fundada em 2 de julho de 1957. Hoje, uma das maiores do país, presente em 74 municípios paraenses com 12 campi. São 89 cursos de graduação, 80 mestrados e 40 doutorados. Mais: 45 Especializações, 25 Residências, cursos técnicos de Música, Teatro e Dança, além de Ensino Fundamental e Médio. No total, são 50.941 alunos. Deu origem a três outras universidades federais – Macapá, Santarém e Marabá. Foco atual na qualidade acadêmica, avanço na inclusão social e aperfeiçoamento da gestão

Embalo no tênis feminino
A Academia MK Tennis, do treinador Mauro Klautau, estreia espaço novo e coberto à rua 28 de Setembro com Quintino, no Reduto. Abre as portas em grande estilo trazendo a Belém, pela primeira vez, o maior desafio do ano no tênis nacional e internacional, as campeãs da nova geração do tênis feminino brasileiro: Teliana Pereira e Paula Gonçalves. O evento visa incentivar o tênis feminino e é exclusivo para alunos e convidados. Jogo exibição neste domingo, a partir das 9h30.

Torre Atto pronta para fase de pesquisa
Maior do que a Torre Eiffel, o Observatório de Torre Alta da Amazônia (Atto, na sigla em inglês) iniciará, agora em abril, a fase de pesquisa com trabalhos de medidas de fluxo de carbono, de aerossóis, de propriedades da vegetação, dentre outros estudos, para entender o bioma amazônico. Com 325 metros de altura, ela está localizada no meio da floresta amazônica, no Amazonas. O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, conheceu a Atto, ontem. O projeto é realizado em parceria do Inpa com o instituto alemão Max Planck de Biogeoquímica.

Academia
A rede de academias Self it, nascida em Recife e hoje espalhada por todo o Nordeste, começa a prospectar pontos em Belém. Opera no segmento econômico com mensalidades de 59,90 reais.

Sustentabilidade
A UFPA convida para palestra de Sérgio Rial, presidente do Banco Santander, sobre “Sustentabilidade, sociedade e meio ambiente”, no dia 22, no Auditório Jerônimo Rodrigues, no Centro Administrativo do
Grupo Líder.

Arte
Representada pela Saphira & Ventura Gallery, de NY, as obras do paraense Odair Midello estarão em coletivas pelo mundo: em abril, na Artexpo, em NY; em setembro, em Los Angeles, e em outubro, no Carrousel du Louvre, em Paris.

Europa
Novas regras para bagagem de mão da TAP. Classe econômica: dois volumes, um de oito e outro de dois quilos, total de 10 quilos, sem custo adicional. Classe executiva: dois volumes de oito quilos e um de dois, no total de 18 quilos.

Décor
O designer de interiores Toni Capucci selou parceria com Débora Goldenberg para a criação de espaços lounge, nos eventos mais chiques da cidade. Tudo com a nova linha de móveis e objetos da Donna J.

Friozinho
Programa romântico para acompanhar o inverno paraense, na adega centenária do subsolo da Fazenda Vitória: jantares à base de fondues de queijo e de chocolate com frutas.

Avançar
O lançamento da 6° edição da Pará Negócios ocorrerá no dia 23, no Salão Nobre da ACP. O tema será “Avançar Para Crescer”. O presidente Fábio Lúcio está pessoalmente à frente da organização.

Grau
A colação de grau dos cursos da Feapa será no sábado que vem, no hotel Princesa Louçã.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias