plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pai grava denúncia contra PSM do Guamá

Mais um exemplo de descaso na Saúde Pública na capital paraense foi denunciado no último fim de semana. Um adolescente de 13 anos passou um mês internado no Hospital Pronto-Socorro Humberto Maradei – o PSM do Guamá – com fortes dores no abdômen e vomitand

Mais um exemplo de descaso na Saúde Pública na capital paraense foi denunciado no último fim de semana. Um adolescente de 13 anos passou um mês internado no Hospital Pronto-Socorro Humberto Maradei – o PSM do Guamá – com fortes dores no abdômen e vomitando sangue. Segundo os familiares, ele fez diversos exames, mas nenhum diagnóstico preciso foi apresentado.

A transferência do menino para um hospital de referência só aconteceu depois que o pai iniciou uma confusão no PSM e ameaçou denunciar o caso. Ontem (12), o garoto foi transferido para o Hospital Universitário João de Barros Barreto. No sábado (11), o adolescente vomitou sangue por cerca de 5h e o pai dele precisou fazer um escândalo dentro do hospital para poder um médico ir avaliar o caso. “Meu filho começou a vomitar sangue por volta de 16h. Já era quase 21h e ninguém tinha feito nada”, denunciou o pai.

VÍDEO

O pai do paciente gravou um vídeo com o celular para denunciar o descaso. O DIÁRIO optou por não divulgar as imagens, por serem muito fortes. No vídeo, é possível ver 2 funcionários do PSM ameaçando processá-lo. No vídeo também é possível ver que uma outra criança tomava soro em pé. Essa situação de negligência aconteceu na ala da Pediatria do PSM.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o paciente internado no Humberto Maradei Pereira desde o último dia 6, tratava hemorragia digestiva enquanto aguardava leito externo para hospital de referência. A Sesma informa ainda que o paciente foi transferido na manhã de ontem, consciente para o Barros Barreto.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias