plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Macacos correm riscos ao comer restos de lixo

Os restos de lixo espalhados pela calçada do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, atraíram os macacos que aproveitaram para se alimentar e remexer nas sacolas plásticas, algumas inclusive abertas. Veja o flagra dos macacos em imagens En

Os restos de lixo espalhados pela calçada do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, atraíram os macacos que aproveitaram para se alimentar e remexer nas sacolas plásticas, algumas inclusive abertas.

Veja o flagra dos macacos em imagens

Entretanto, essa alimentação inadequada pode trazer sérios prejuízos ao animal, além de estimular a saída da espécie para as ruas.

A professora Ana Sílvia Ribeiro, coordenadora do Ambulatório de Animais Selvagens da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) conversou com o DOL e alertou sobre os riscos e doenças que os macacos estão suscetíveis.

“Acontece que a oferta de alimento com açúcar artificial atrai esses animais, assim como nós humanos comemos além do necessário”, explica ela, afirmando que o ideal é que esse tipo de alimento não fosse ofertado aos macacos.

Belém continua coberta de lixo. Veja a galeria!

Ao se alimentar de restos de alimentos, os macacos, segundo a especialista, correm o risco de adquirir problemas gastroentéricos, verminoses, intoxicação alimentar, dentre outros.

“Eles podem estar suscetíveis a verminoses e herpesvírus (contato direto com o humano contaminado”, explica.

Segundo Ana Sílvia, mesmo saciados, é um comportamento natural da espécie buscar alimentos sabendo que podem adquirir em outras fontes. “As pessoas ofertam alimentos pelas grades e isso os atrai para fora do parque”, explica, informando que inclusive, eles têm invadido residências próximo ao Bosque.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias