plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lixo acumulado vira comida para macacos do Bosque

A Prefeitura de Belém chegou a informar que programou mutirão no fim de semana para coletar todo o lixo acumulado em Belém desde a semana passada. Mas, nesta segunda-feira (6), macacos do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, foram flagrad

A Prefeitura de Belém chegou a informar que programou mutirão no fim de semana para coletar todo o lixo acumulado em Belém desde a semana passada. Mas, nesta segunda-feira (6), macacos do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, foram flagrados remexendo e se alimentando do lixo espalhado pela calçada.

Veja o flagra dos macacos em imagens

Várias sacolas plásticas de lixo estão acumuladas nas calçadas da avenida 25 de Setembro, atrás da entrada do Bosque, algumas inclusive abertas e com restos espalhados pelo chão.

Belém continua coberta de lixo. Veja a galeria!

Ano passado, o Bosque chegou a emitir um alerta para a população não alimentar os macacos do local, após uma denúncia feita por uma internauta do DOL. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) afirmou que a alimentação inadequada, além de prejudicar o animal, também estimula a saída da espécie para as ruas.

“Eles recebem alimentação adequada pela equipe de biólogos e veterinários da secretaria”, dizia a nota.

Em nota, a Prefeitura de Belém afirmou que realizou a coleta do lixo domiciliar no entorno do Bosque na manhã de domingo (5) e que a coleta regular ocorre diariamente e ainda hoje (6), o lixo será retirado do local.

A equipe de veterinários do Bosque esclarece que os animais recebem alimentação balanceada todos os dias e são acompanhados de perto pela equipe da fauna. O DOL solicitou à Semma, um especialista do Bosque para falar dos riscos que os animais podem enfrentar ao comer os restos de alimentos, porém, não obteve resposta.

Já a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) destaca que a população deve colocar o lixo domiciliar para ser recolhido na porta da casa. Neste caso específico, o lixo foi deixado longe das residências, próximo de uma lixeira que não funciona para armazenar esse tipo de resíduo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias