plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereadores de Salinópolis aumentam próprio salário

Moradores e servidores públicos do município de Salinópolis, no nordeste paraense, deverão realizar na próxima quinta-feira (9) uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da cidade. O movito do protesto é a primeira resolução aprovada pelos novos v

Moradores e servidores públicos do município de Salinópolis, no nordeste paraense, deverão realizar na próxima quinta-feira (9) uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da cidade. O movito do protesto é a primeira resolução aprovada pelos novos vereadores: o reajuste de 32,99% dos próprios salários.

Segundo o projeto de resolução, assinado pelo presidente da Câmara, o vereador Antônio Carlos Conceição, o Carlão (PSDB), o percentual "refere-se à recomposição de parte da perda salarial medida pelo INPC/IBGE, no perído de 1° de janeiro de 2013 a 1° de janeiro de 2017". Com o reajuste, o salário mensal dos vereadores passou a ser de R$ 7.979,57 mensais.

O reajuste causou revolta na população da cidade, que considerou o aumento absusivo. Para protestar, foi organizado um ato para a quinta-feira, às 19h, quando os manifestantes pretendem ocupar as galerias da Câmara Municipal para exigir a nulidade da resolução.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias