plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Serviços são oferecidos pelo Dia da Mulher

Com a carteira de trabalho em mãos, a nutricionista Silvia do Carmo, 29, festeja a retirada da segunda via do documento, emitida ontem, na sede do Ministério do Trabalho, em Belém. “Praticidade. É dessa forma que eu avalio essa ação. Foram uns 30 minutos,

Com a carteira de trabalho em mãos, a nutricionista Silvia do Carmo, 29, festeja a retirada da segunda via do documento, emitida ontem, na sede do Ministério do Trabalho, em Belém. “Praticidade. É dessa forma que eu avalio essa ação. Foram uns 30 minutos, em média, para fazer todo esse processo. Se fosse num dia comum talvez durasse um tempo bem maior”, avalia.

A ação teve concentração na praça Batista Campos, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira. O intuito, segundo a organização, é favorecer o acesso delas ao âmbito do trabalho. “Estamos com plantões para a orientação sobre os direitos trabalhistas, como licenças e aspectos direcionados a elas”, destaca o presidente da Delegacia Sindical dos Auditores Fiscais do Trabalho no Pará (DS/Pa- Sinait), Otávio Paixão.

Desde que ficou sabendo da ação, a estudante do 1º ano do Ensino Médio, Bianca Martins, 14, se interessou e decidiu tirar a carteira de trabalho. “Já perdi muita oportunidade de trabalho porque não tinha a carteira”, revela.

Natural de Bragança, nordeste paraense, o agricultor Denirson Farias, 25, também perdeu muitas oportunidades de trabalho. “Perdi quase toda documentação num incêndio em casa. Fiquei um ano procurando em Bragança e tentando o agendamento pela internet, e só agora consegui tirar a segunda via”, conta.

Segundo o superintendente adjunto do Ministério do Trabalho no Pará, Jomar Lima, o processo de emissão é totalmente informatizado. “Seguimos uma recomendação nacional para reduzirmos ao máximo o processo manual”.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias