plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Polícia impede “Chulé de Pato” de desfilar

A Polícia Militar (PM) impediu que o carro som do tradicional bloco “Chulé do Pato” saísse pelas ruas do bairro do Guamá ontem. Após a ação, os mais de 3 mil foliões que aguardavam a saída do bloco ficaram frustrados, mas acataram a decisão, fazendo apena

A Polícia Militar (PM) impediu que o carro som do tradicional bloco “Chulé do Pato” saísse pelas ruas do bairro do Guamá ontem. Após a ação, os mais de 3 mil foliões que aguardavam a saída do bloco ficaram frustrados, mas acataram a decisão, fazendo apenas um cortejo nas ruas de forma silenciosa.

O presidente do bloco, Paulo Mururé, informou que o Departamento Jurídico da agremiação entrará na justiça contra danos morais e materiais contra o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. “Na segunda-feira, iremos pedir restituição de todo o prejuízo, já que fizemos coleta para alugar o trio elétrico”, explicou.

De acordo com a PM, foi pedido um documento para que o som e o Pato, - personagem principal do bloco - fossem liberados, mas o presidente da agremiação carnavalesca disse que há 16 anos o bloco sai às ruas sem nenhum documento e que nada disso poderia ter sido feito sem aviso prévio.

O capitão PM Martins Júnior disse que a licença é expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). “Assim como os blocos de rua da Cidade Velha, todos os outros devem apresentar esse documento, que é expedido pela Semma”, afirmou.

Os policiais ainda se posicionaram em frente ao “Pato”, impedindo a saída dos brincantes, o que causou ainda mais indignação entre os foliões. “Os pais se preparam o ano inteiro fazendo as fantasias dos filhos para este momento e agora somos impedidos de manifestar nossa cultura. O Carnaval está falido na capital”, lamenta Mururé.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias