plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores passam sufoco para andar em ruas alagada

A Quarta-feira de Cinzas começou com as ruas alagadas, no bairro do Marco, em Belém, depois da chuva que caiu na madrugada. Na travessa Timbó com a passagem José Leal Martins, o canal estava cheio. O recepcionista Reginaldo Silva, 35 anos, precisou fazer

A Quarta-feira de Cinzas começou com as ruas alagadas, no bairro do Marco, em Belém, depois da chuva que caiu na madrugada. Na travessa Timbó com a passagem José Leal Martins, o canal estava cheio. O recepcionista Reginaldo Silva, 35 anos, precisou fazer diversos contornos para conseguir atravessar o perímetro.

Ele subiu e desceu das calçadas, atravessou a rua. Porém, mesmo assim, teve de colocar os pés na água em algumas partes. “É um absurdo! Uma chuvinha fraca e já começa a encher, imagina quando chove forte”, disse. Na passagem Lauro Martins com a rua Maria Aguiar, o problema se repete. Para o autônomo Livaldo Lisboa, 53, a simples missão de levar uma caixa para outra casa na vizinhança se tornou um desafio. Como Reginaldo, ele precisou se desdobrar para chegar ao outro lado. Segundo Livaldo, por causa de um buraco, mesmo quando não tem alagamento, sempre fica uma poça de lama no meio da passagem. “Sofremos diversos prejuízos e corremos risco de várias doenças”.

Homem tirou os sapatos e entrou na água, que tomou conta da rua. (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

Os moradores da rua União, entre a Vileta e a Rosa Maria, também viveram momento de transtornos. Por causa dos constantes alagamentos, o vigilante Perfeito Lourenço, 53, decidiu se mudar dali. Há 1 ano e 2 meses na casa, ele declarou que prefere ter de pagar aluguel a continuar nesse estado. Além do trabalho noturno, ele faz estágio pela manhã e passa desconforto para sair de casa. “Tenho de ir de bermuda e galocha para conseguir passar pela minha própria rua. Levo calça e sapato na mochila e, quando chego ao estágio, tenho de me limpar e trocar de roupa.”

Veja mais imagens do alagamento.

Segundo a Prefeitura de Belém, os canais da chamada baixada do Marco apresentam dificuldade de escoamento em decorrência da obstrução no Canal Tucunduba, causada por construções irregulares que impedem a vazão da água e a limpeza. A Prefeitura diz que estes problemas estão sendo resolvidos com obras de macrodrenagem realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias