plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Os melhores da 1ª fase

Depois de seis rodadas, entrando já na segunda metade do Campeonato Paraense, é possível fazer um juízo sobre o nível geral da competição até aqui. No departamento de gols marcados, a média é superior à de 2016, uma das mais fracas dos últimos anos.No asp

Depois de seis rodadas, entrando já na segunda metade do Campeonato Paraense, é possível fazer um juízo sobre o nível geral da competição até aqui. No departamento de gols marcados, a média é superior à de 2016, uma das mais fracas dos últimos anos.

No aspecto técnico, porém, o torneio se nivela ao do ano passado, com jogos sofríveis e desinteressantes, situação bastante agravada pelo precário estado dos gramados interioranos, cuja exceção é o campo do estádio Barbalhão, em Santarém.

Os times não conseguem se apresentar bem, sofrendo com a falta de entrosamento e regularidade. Em meio a isso, poucos jogadores têm se sobressaído. Algumas equipes não encontraram ainda o time ideal e, pelo andar da carruagem, é provável que não consigam isso até o fim da disputa.

Com certa dificuldade na escolha, a seleção da primeira metade do Parazão seria a seguinte: André Luís (CR); Léo Rosa (CR), Ezequias (IND), Wanderlan (SR) e Mocajuba (IND); Rodrigo (PSC), Tsunami (CR) e Augusto (CAS); Leandro Carvalho (PSC), Edgar (CR, foto) e }Bergson (PSC).

Gabriel Lima, aposta certeira de Josué Teixeira como coringa no Remo, é a revelação. Consegue reforçar o ataque e participar do bloqueio no meio-campo. O técnico é Léo Goiano, do Independente, que vem operando uma façanha com o limitadoelenco à sua disposição.

Dos clubes emergentes, o São Francisco, vice-campeão de 2016, é a maior decepção. Disputou cinco rodadas e não pontuou. Corre sério risco de ser rebaixado, caso não reaja a tempo. Águia e Cametá também não conseguiram deslanchar, patinando nos 5 pontos.

Independente e São Raimundo, que ocupam a segunda posição em suas chaves, logo abaixo de Papão e Remo, salvam a lavoura interiorana, com campanhas consistentes, com a objetividade que o Parazão exige.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias