plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa encerra campanha quase 2000 coletas

Promovida pelo Hemopa, a campanha "No carnaval use fantasia salva vidas. Doe sangue" foi encerrada no último sábado (25) com um significativo saldo de 2.635 voluntários que culminou em 1.954 doações de sangue e deve ajudar cerca de 7.900 pacientes que pre

Promovida pelo Hemopa, a campanha "No carnaval use fantasia salva vidas. Doe sangue" foi encerrada no último sábado (25) com um significativo saldo de 2.635 voluntários que culminou em 1.954 doações de sangue e deve ajudar cerca de 7.900 pacientes que precisam de transfusão de sangue para sobreviver. A campanha também foi encerrada na hemorrede estadual onde todas bateram a meta de coletas e reforçaram estoque de sangue para atendimento da demanda do carnaval.

A mobilização em Belém contou com 52 parcerias de instituições públicas e privadas para desenvolvimento. "Estamos muito satisfeitos com os resultados da campanha na capital e interior do estado onde temos unidade de coleta de sangue", comentou a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, que agradeceu cada voluntário e instituições que participaram da campanha.

Doe também!

Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três.

A Fundação Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2.109, bairro de Batista Campos, e no acesso ao Pórtico Metrópole, na entrada do shopping Castanheira (BR-316, km 1). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias