plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PM atua nos distritos de Belém neste domingo

A Polícia Militar trabalha neste domingo de Carnaval (26) para garantir a segurança nos distritos de Belém, onde também estão as mais conhecidas praias da cidade.  MOSQUEIRO De acordo com o sargento Jorge, do 25º Batalhão da Polícia Militar, 2ª Companhi

A Polícia Militar trabalha neste domingo de Carnaval (26) para garantir a segurança nos distritos de Belém, onde também estão as mais conhecidas praias da cidade.

MOSQUEIRO

De acordo com o sargento Jorge, do 25º Batalhão da Polícia Militar, 2ª Companhia, quatro viaturas da PM fazem as abordagens e revistas em veículos, pedestres e coletivos na área do portal de entrada da ilha de Mosqueiro.

Segundo o sargento, até o momento nada de anormal foi encontrado. "Nosso trabalho é para combater irregularidades que envolvem crianças. Trabalhamos dando apoio aos conselheiros tutelares de Mosqueiro, além da busca por foragidos e do combater ao tráfico de drogas", disse o militar.

Além da polícia e conselho tutelar, órgãos como a Sespa, Detran e Guarda Municipal trabalham em conjunto com orientações sobre a importância do preservativo para combate a doenças sexualmente transmissíveis e educação no trânsito.

ACOMPANHE A GALERIA DE IMAGENS:

OUTEIRO E ICOARACI

Já nos distritos de Outeiro e Icoaraci, mais próximos a região central de Belém, a PM faz um trabalho com quatro companhias nos mesmos moldes usados em Mosqueiro.

Segundo o aspirante Sodré, as abordagens a pessoas e a veículos acompanham as operações Comboio e Bloqueio. A primeira é voltada para revistas em pedestres e carros particulares e a segunda para coletivos e transporte alternativo.

Segundo o militar, o movimento pela manhã foi considerado fraco, mas a estimativa é que a partir do período da tarde possa mudar. "À tarde e noite as ruas ficam mais movimentada devido ao blocos e festas. Deve chegar muita gente durante a tarde", disse.

CUIDADOS!

A garantia de um carnaval tranquilo também depende da forma que cada um vai aproveitar. Evitar o excesso de bebidas e comidas. Não dirigir sob efeito de álcool. Motorista e passageiro devem usar cinto de segurança. Usar preservativos nas relações sexuais podem garantir outros momentos de folia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias