plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Domingo terá primeiro eclipse solar do ano

Neste domingo (26) ocorrerá o primeiro eclipse solar do ano. O eclipse será anular (também chamado de anelar), ou seja, a Lua estará distante da Terra e não vai encobrir totalmente o Sol quando se colocar entre o astro e a Terra vai formar um anel de luz

Neste domingo (26) ocorrerá o primeiro eclipse solar do ano. O eclipse será anular (também chamado de anelar), ou seja, a Lua estará distante da Terra e não vai encobrir totalmente o Sol quando se colocar entre o astro e a Terra vai formar um anel de luz em volta da estrela.

O fenômeno poderá ser observado em parte da América do Sul, e no sul da África. No Brasil ele ficará visível entre 9h e 12h, com variações de horário entre as regiões. Em São Paulo, por exemplo ele deve ficar visível por volta das 10h enquanto no Ceará deve iniciar as 11h. A triste notícia é que o eclipse não deve ser visível em cidades do Norte, como Belém.

Um gif criado pela Nesta imagem, publicada pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) é possível observar as regiões onde o eclipse ficará visível:


Eclipses solares só acontecem durante a fase de Lua nova, por ser o período em que o satélite está posicionado entre a Terra e o Sol.

O próximo eclipse solar acontece em 21 de agosto. Segundo a Nasa, ele deverá ser visto parcialmente na América do Sul.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias