plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Monaco tenta manter ponta isolada no Francês; PSG encara Olympique

O Monaco tenta garantir a liderança do Campeonato Francês por mais uma rodada, neste sábado, quando visita o Guingamp no estádio Roudourou, às 13 horas (de Brasília), pela 27ª rodada da competição nacional. A equipe soma 59 pontos, e dificilmente vai perd

O Monaco tenta garantir a liderança do Campeonato Francês por mais uma rodada, neste sábado, quando visita o Guingamp no estádio Roudourou, às 13 horas (de Brasília), pela 27ª rodada da competição nacional.

A equipe soma 59 pontos, e dificilmente vai perder a ponta neste fim de semana, por conta da grande vantagem que tem no saldo de gols sobre os principais rivais. Ainda assim, pontuar é fundamental para garantir o isolamento em primeiro lugar.

O português Leonardo Jardim, técnico do Monaco, garantiu que sua equipe já não pensa na derrota para o Manchester City, no meio de semana, pela Liga dos Campeões, e mantém o foco no Guingamp, que tem 34 pontos e está na parte intermediária da tabela.

“O Monaco sabe que poderia ter tido melhor sorte na Inglaterra, mas não ganhamos. Agora, temos a partida de volta e devemos pensar nela. Temos que focar também no Francês, onde dependemos de nós mesmos para ganhar o título. Respeitamos o Guingamp e sabemos que não vai ser fácil”, analisou o português.

No domingo, a principal atração é o clássico entre Olympique e Paris Saint-Germain, que se enfrentam no Velódrome, em Marselha, às 17 horas (de Brasília). Com 56 pontos, o PSG persegue o Monaco na liderança e vem embalado por oito rodadas sem derrotas.

PSG, de Cavani, ainda luta pelo título (Foto: Christophe Simon/AFP)
PSG, de Cavani, ainda luta pelo título (Foto: Christophe Simon/AFP)

Os anfitriões, com 39 pontos, fazem uma temporada de recuperação após começo ruim, e já almejam uma vaga na próxima Liga Europa, comandados por Dimitri Payet, destaque da França na última Eurocopa, contratado na última janela de transferências.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira (24/02)
15h Nantes 3×1 Dijon
16h45 Nice 2×1 Montpellier

Sábado (25/02)
13h Guingamp x Monaco
16h Lille x Bordeaux
16h Nancy x Toulouse
16h Rennes x Lorient
16h Angers x Bastia

Domingo (26/02)
11h Saint-Étienne x Caen
13h Lyon x Metz
17h Olympique x Paris Saint-Germain

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias