plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores liberam BR-316 após negociações

Após uma longa negociação com a presença da imprensa e as polícias militar e rodoviária estadual, os trabalhadores da Cooperativa de Distribuidores de Água Adicionadas de Sais do Estado do Pará (Coodaepa), liberaram por volta das 19h30 o trecho da BR-316

Após uma longa negociação com a presença da imprensa e as polícias militar e rodoviária estadual, os trabalhadores da Cooperativa de Distribuidores de Água Adicionadas de Sais do Estado do Pará (Coodaepa), liberaram por volta das 19h30 o trecho da BR-316 - sentido Belém - Benevides, no município de Marituba. O movimento protesta contra uma lei estadual aprovada pelo governo.

Apesar da liberação do trecho, o engarrafamento de veículos na saída de Belém ainda continua intenso. Veja galeria de fotos do congestionamento.

De acordo com informações de Eduardo Benedito, da cooperativa, os trabalhadores protestam contra uma lei apresentada pelo deputado Márcio Miranda (DEM) e sancionada pelo Governador, que exige uma padronização para os garrafões de água mineral comercializados em Belém.

Pela nova lei, os distribuidores de água adicionadas de sais só poderão trabalhar com garrafões de 15 litros da cor rosa, tendo que abandonar o garrafão de 20 litros. “Levamos um golpe do Governo. Eles não ouviram os trabalhadores, não ouviram a sociedade”, afirma Eduardo.

Segundo o manifestante, a lei passa a valer a partir do dia 09 de março e deverá prejudicar completamente o trabalho dos cooperados, com punições como apreensão de carga. “Isso só acontece no Estado do Pará. Até porque já existe uma lei federal que regulamenta o tema. Ou seja, criaram uma lei estadual passando por cima de uma lei federal”, argumenta o cooperado.

Eles afirmam que o protesto é apenas uma forma de “mostrar para a sociedade que ela irá ser prejudicada por essa nova lei, que foi aprovada e publicada sem nenhum tipo de divulgação”.

Eduardo ainda afirma que quase 100% dos 500 cooperados que trabalham com a distribuição de água adicionada de sais se sente prejudicado pela nova lei.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias