plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Papão vence a batalha

Como se previa, o Papão enfrentou uma dura batalha em Castanhal. Mas, na base da transpiração, superou os obstáculos e conseguiu sair vitorioso, ampliando sua vantagem na liderança do grupo A do Parazão. O gol nasceu de uma cobrança de falta, que Alfredo

Como se previa, o Papão enfrentou uma dura batalha em Castanhal. Mas, na base da transpiração, superou os obstáculos e conseguiu sair vitorioso, ampliando sua vantagem na liderança do grupo A do Parazão. O gol nasceu de uma cobrança de falta, que Alfredo desviou na pequena área para a finalização de Bergson em cima da linha fatal.

Papão e Castanhal atuaram de forma muito parecida. Ambos errando muitos passes e abrindo mão de jogadas criativas no meio-campo. Distribuíram chutões e carrinhos, abusando do jogo aéreo como forma de fugir às precárias condições do gramado do estádio Maximino Porpino.

As coisas só mudaram de figura, favoravelmente ao Papão, depois que surgiu o gol aos 16 minutos do segundo tempo. Até aquele momento, os times só tinham produzido três jogadas agudas de área. Uma do próprio Bergson na metade do primeiro tempo, bem defendida pelo goleiro do Castanhal; e outra de Paulo Roberto no minuto final, que Emerson espalmou evitando o gol certo, e uma cobrança de falta que terminou em gol castanhalense, mas um toque de mão invalidou o lance.

Mesmo buscando alternativas, como lançar Rainer no segundo tempo para ajudar Leandro Carvalho nas ações ofensivas, o Papão buscou na maior parte do tempo se defender com Wesley e Capanema quase alinhados com a zaga. Na lateral esquerda, Willian Simões sofreu com a correria do Castanhal e pela direita Ayrton só teve sossego depois que Rainer entrou.

Como o campo não ajudava, o jogo era todo pelo alto, favorecendo o choque e os muitos erros. A bola ia de um lado a outro sem encontrar quem a tratasse com um mínimo de carinho, apesar dos sinceros esforços de Bergson – de novo o melhor do Papão – e Augusto, bom meia do Japiim.

Quando Cearense substituiu Bergson, a 10 minutos do fim, o Papão já não ambicionava atacar, mas apenas administrar o jogo no meio sem maiores riscos. Deu certo. A partida se arrastou assim até o fim, para festa dos bicolores. Resultado excelente dentro do campeonato, mas alguns setores (e peças individuais) do Papão seguem muito aquém do esperado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias