plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Buraco em pista teria cancelado voos em aeroporto

Diversos passageiros que sairiam ou que viriam para o Aeroporto Internacional de Belém, na tarde dessa quinta-feira (23), afirmam que os voos estão atrasados ou mesmo foram cancelados. As alegações, ainda não confirmadas pela Infraero, seriam de que burac

Diversos passageiros que sairiam ou que viriam para o Aeroporto Internacional de Belém, na tarde dessa quinta-feira (23), afirmam que os voos estão atrasados ou mesmo foram cancelados. As alegações, ainda não confirmadas pela Infraero, seriam de que buracos na pista do aeroporto da capital paraense impediram os voos.

De acordo com um passageiro, que não quis se identificar e que iria de Belém para Fortaleza em um voo da companhia Latam, o atraso já é de quase três horas. Segundo ele, a aeronave devia ter saído de Belém às 13h44, mas até as 16h40 ainda estava na pista de decolagem.

“As informações que nos passaram são de que a pista está bloqueada por causa de buracos. O voo está lotado, a companhia ainda não serviu almoço para ninguém. Há pessoas gritando, fazendo barulho, está um caos”, conta o passageiro.

Segundo o denunciante, o atraso gerou diversos prejuízos para os passageiros: há quem perdeu reunião, outros compromissos, além de conexões de voos nacionais e até internacionais.

“Ninguém recebe respostas. É uma falta de respeito com o consumidor. Nem alimentação devida forneceram. Deram apenas umas torradas e uns copos d’água para quem foi atrás. E acho que 90% das pessoas daqui não almoçou”, desabafa o passageiro.

MANAUS - BELÉM

Há relato também de uma passageira que sairia de Manaus para Belém, às 14h44, no voo JJ4766, da companhia Latam, mas está com voo atrasado. No painel do aeroporto da capital do Amazonas, é possível ver que o voo com destino a Belém está apenas como “Previsto”, sem definição de horário.

BELÉM - MACAPÁ

Além dos casos de atraso, foi registrada pelo menos uma situação de cancelamento, com um voo da companhia Gol que sairia de Belém para Macapá às 14h dessa quinta-feira. Uma passageira informou que foram dadas opções de outro voo às 2h30 da madrugada da sexta-feira (24) ou durante a tarde da sexta. Ela relata que ficou quase duas horas dentro do avião até que os ocupantes fossem avisados que o voo seria cancelado.

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, a Infraero informou que "a pista principal do Aeroporto Internacional de Belém está interditada para manutenção desde as 15h30. Contudo, o aeroporto opera normalmente, pois a pista auxiliar atende a demanda de pousos e decolagens".

A Infraero acrescenta: "para detalhes sobre atrasos e cancelamentos, sugerimos contato com as próprias empresas aéreas".

Já a Latam informou, por meio de nota, que "em virtude de restrição operacional na pista principal do aeroporto de Belém na tarde de hoje (23), o voo JJ3171 (Belém-Fortaleza), que estava previsto para as 13h44, decolou às 16h45. Pelo mesmo motivo, o voo JJ3555 (Belém – São Paulo/Guarulhos), que estava previsto para as 15h15, tem previsão para decolar às 17h45".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias