plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Corpos de 74 migrantes são encontrados em praia

Os corpos de ao menos 74 migrantes foram levados pela maré até uma praia na costa da Líbia, informou nesta terça-feira (21) o Crescente Vermelho. Segundo a agência humanitária, os corpos foram encontrados na véspera, eram todos de adultos, em sua maioria

Os corpos de ao menos 74 migrantes foram levados pela maré até uma praia na costa da Líbia, informou nesta terça-feira (21) o Crescente Vermelho. Segundo a agência humanitária, os corpos foram encontrados na véspera, eram todos de adultos, em sua maioria homens e vindos de países da África Subsaariana.

A Líbia é o principal ponto de partida de migrantes que tentam atravessar o Mediterrâneo, muitas vezes em embarcações frágeis, em busca de asilo na Europa.

Segundo o Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados), entre 2015 e 2016, as viagens pelo Mediterrâneo central, geralmente iniciadas na Líbia, subiram de aproximadamente 150 mil para 180 mil, e o número de mortos cresceu de 2.800 para mais de 4.400.

A maior parte dos viajantes do Mediterrâneo central foge da violência em países da África subsaariana, como Nigéria e Eritreia. Ele viajam até a Líbia, onde embarcam com destino à Europa. O país vive há seis anos uma guerra civil e, na prática, não possui governo capaz de estabelecer controles costeiros.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias