plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Receita Federal inscreve para oficina do IR

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Oficina do Imposto de Renda da Pessoa Física 2017, ministrada gratuitamente pela Delegacia da Receita Federal, em Belém. Voltada para os contribuintes e profissionais da área contábil, a oficina, que será re

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Oficina do Imposto de Renda da Pessoa Física 2017, ministrada gratuitamente pela Delegacia da Receita Federal, em Belém. Voltada para os contribuintes e profissionais da área contábil, a oficina, que será realizada no período de 13 a 30 do próximo mês, visa tirar as dúvidas e atualizar os participantes sobre o processo de declaração do Imposto de Renda (IR) para o ano vigente.

Para este ano, as inscrições seguem até o próximo dia 3 e devem ser feitas presencialmente, na sede da Delegacia da Receita. A oficina será ministrada somente no período da manhã, com duração de 4h. Auditora fiscal da Delegacia da Receita Federal, Luiza Maria Rodrigues será a instrutora responsável pela oficina. “Em 2011, a entrega da declaração passou a ser feita por meio da internet e não mais por formulário”, ressalta o Delegado da Receita Federal em Belém, Armando Farhat.

ATUALIZAÇÃO

“Oferecemos a oficina para ensinar como fazer e hoje é mais para atualizar o contribuinte”, diz. Durante a oficina, cada participante terá acesso a um computador, além de obter uma senha para acessar o programa gerador da declaração do IR. O contribuinte aprenderá a efetuar o preenchimento correto da declaração, além de acompanhar o envio e as demais etapas do processo. Ele poderá, por exemplo, saber se tem imposto a restituir ou se a declaração caiu em malha fiscal, assim como aprender a elaborar uma declaração retificadora, caso contenha algum erro na declaração entregue à Receita ou algum dado não informado. Até a tarde de ontem, restavam 8 turmas para serem fechadas.

“Se não houver mais vagas, a pessoa pode ser incluída em uma lista de espera. Caso haja desistência, poderá efetuar a inscrição”, explica Farhat. Ao final da oficina, cada participante receberá um certificado expedido pela Escola de Administração Fazendária.

OFICINA

Período de realização:
13 a 30 de março deste ano
Público-alvo: contribuintes, estudantes e profissionais
da área contábil

INSCRIÇÕES
Período: 20 de fevereiroa 3 de março Local: Delegacia da Receita Federal em Belém , na Governador José Malcher, 2803 (esquina com a José Bonifácio) - 1º andar Horário: de 8h às 12h e de 13h às 16h30, de segundaa sexta-feira. Documentos: Carteira de Identidade, CPFe ficha de inscrição;Tel: 3210-5654 ou 3210-5650

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias