plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IFPA: alunos denunciam fezes e sujeira em salas

Acadêmicos do curso de Letras do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará (IFPA) tem travado uma batalha para fazer com que a diretoria da instituição tome providências em relação à sujeira e o calor nas salas de aula. Na quinta-feira (16) passa

Acadêmicos do curso de Letras do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará (IFPA) tem travado uma batalha para fazer com que a diretoria da instituição tome providências em relação à sujeira e o calor nas salas de aula.

Na quinta-feira (16) passada, o grupo, com cerca de 25 alunos, precisou fazer uma reunião acadêmica fora da sala devido as condições insalubres do local. Segundo os estudantes, a situação é tão crítica, que até fezes de ratos foram encontradas devido à falta de limpeza regular.

“Na quinta, encontramos cocô de rato nas cadeiras de nossa sala. O calor é insuportável, e mesmo assim o ar condicionado está quebrado. Fora da sala o descaso é ainda maior e a diretoria não reage. A piscina está sem manutenção, acumulando água e cheia de focos de mosquito”, informa Patrick Marques, representante dos alunos do curso de Letras.

Segundo o aluno, a turma vem tentando comunicar os problemas para a diretoria desde o ano passado, mas sem sucesso até o momento. “Desde outubro tentamos. Já enviamos fotos, requerimentos e várias coisas para chamar atenção deles, mas nada foi feito, só medidas paliativas que servem para maquiar a situação”, diz.

Em nota, o IFPA informou que a Direção Geral do campus esteve presente durante o protesto dos alunos, e que solucionou imediatamente o problema do ar condicionado, que de acordo com a instituição, era uma falha no controle remoto do aparelho.

Em relação a piscina, o IFPA nega que esteja com focos de mosquitos, afirmando que o campus recebe vários agentes da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), e que na última visita não foram detectadas larvas. A instituição afirma ainda que uma equipe da Sespa encontra-se de prontidão diariamente no campus.

Para finalizar, o IFPA contraria os estudantes, afirmando que todas as salas de aula recebem limpeza diariamente, pois existe uma empresa contratada para o serviço. O instituto diz que verificará a denúncia junto aos setores responsáveis para atender as demandas dos alunos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias