plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Água amarelada causa desconfiança de consumidores

O tom amarelado a escuro como vem chegando a água aos moradores da cidade de Marabá, no sudeste do Pará, causa desconfiança da população. Desde a última quinta-feira (16) esta é a principal reclamação dos consumidores. Os moradores dos núcleos Nova Marabá

O tom amarelado a escuro como vem chegando a água aos moradores da cidade de Marabá, no sudeste do Pará, causa desconfiança da população. Desde a última quinta-feira (16) esta é a principal reclamação dos consumidores. Os moradores dos núcleos Nova Marabá e Cidade Nova são os mais prejudicados.

Em entrevista ao Diário do Pará, a estudante Izabelle Catarina Gonçalves, de 19 anos, moradora da Folha 16, na Nova Marabá, informou que na torneira de sua casa o líquido vem com um tom amarelado, semelhante a barro, o problema ocorre desde o último dia 10.

“Infelizmente somos obrigadas a usar para tudo, lavar louça, roupa, tomar banho, exceto cozinhar e beber, porque compramos água mineral”, relata Izabelle.

PRODUTO VENCIDO

Nesta segunda-feira (20) Paulo Barbosa, gerente regional da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), disse que buscou uma solução para o problema e na tentativa de diminuir a turgidez causada pelas chuvas, utilizou um tonel de polímero, produto químico que pode ter vindo vencido, causando mudança na coloração da água.

“Tivemos que carregar mais outros produtos, mas não deu para limparmos com tempo 100% da água, como é de costume oferecer para a população”, disse.

Ainda segundo o gerente, apesar da coloração estar diferente, a água está tratada e o consumo dela não causa problemas à população.

Paulo Barbosa explica que o problema já foi comunicado à capital Belém e um novo tonel contendo 1000 litros do produto estava previsto para chegar neste domingo, o que ainda não aconteceu.

(Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias