plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alagamentos voltam a castigar Belém

Era tanta água nas ruas de Canudos, em Belém, na tarde de sábado (18), que teve quem usasse bote para transitar no bairro. A travessa Guerra Passos com a rua Dr. Américo Santa Rosa foi uma das que ficaram completamente alagadas, dificultando o tráfego da

Era tanta água nas ruas de Canudos, em Belém, na tarde de sábado (18), que teve quem usasse bote para transitar no bairro. A travessa Guerra Passos com a rua Dr. Américo Santa Rosa foi uma das que ficaram completamente alagadas, dificultando o tráfego da população e a passagem de veículos. Algumsa casas da áreaficaram inundadas.

O transtorno foi causado pela chuva forte que caiu sobre Belém no sábado. Iniciando por volta das 13h, o aguaceiro se estendeu por toda a tarde. Quem passava pela Guerra Passos se deparava com uma cena curiosa: crianças usavam bote e remo para percorrer o perímetro alagado que, em certos trechos, passava daaltura dos joelhos.

Veja outras imagens do caos provocado pela chuva.

Crianças andam de bote pela rua tomada pela água. (Foto: Jader Pàes/Diário do Pará)

O motorista Humberto Sena, 42 anos, e a esposa, Flávia Rocha, tiveram de usar baldes para tirar o excesso de água de casa, para tentar salvar os móveis. “Eu quase perco a minha geladeira. A sorte é que a gente estava em casa e conseguiu levantá-la”, relata o morador. O casal reclama que as ruas são desniveladas e, por isso, a água entra na casa deles quando chove mais forte. Vários outros pontos da cidade também sofreram com alagamentos e trânsito lento. A doméstica Maria Alves, 44, foi forçada a atravessar o alagamento na travessa Estrela com a passagem São Pedro, no Marco.

RUAS

A avenida Gentil Bittencourt, em Nazaré, e a rua 3 de Maio, no bairro Fátima, também ficaram em situações críticas, o que dificultou o tráfego de ônibus pelos perímetros. Na travessa Mauriti com a passagem José Leal Martins, onde também há um canal, os moradores fecharam a rua com uma kombi e cavaletes, para impedir que os veículos passassem e jogassem água para dentro das casas.

Veículos passavam com dificuldade pelas ruas. (Foto: Jader Paes/Diário do Pará)

Houve alagamentos ainda na avenida Engenheiro Fernando Guilhon, entre Quintino e 14 de Março, no bairro Batista Campos; e na rua Val-de-Cans, no conjunto Panaroma XXI, bairro da Cabanagem. Segundo a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), a chuva coincidiu com a maré alta, o que fez com que alguns canais transbordassem.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias