plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pequenas empresas esperam lucro dobrado em Belém

Proprietário de uma loja de conveniências instalada na avenida Alcindo Cacela, em Belém, o microempresário Marcelo Hasslain já está reforçando o estoque para a semana do Carnaval. A previsão é de que o movimento se intensifique na loja a partir da próxima

Proprietário de uma loja de conveniências instalada na avenida Alcindo Cacela, em Belém, o microempresário Marcelo Hasslain já está reforçando o estoque para a semana do Carnaval. A previsão é de que o movimento se intensifique na loja a partir da próxima quarta-feira (22), mas ele começou a se adiantar para atender a um aumento estimado em 50% nas vendas.

Pegando ‘carona’ no feriado do Carnaval, Marcelo começou a usar uma estratégia que atingirá diretamente o bolso dos consumidores: as promoções. “Eu baixo em cerca de 30% o preço das bebidas. Com o preço mais acessível é possível atrair mais clientes”, revela.

A estratégia garante que o microempresário ganhe mais pela quantidade de bebidas vendidas do que necessariamente pelo preço individual delas.

FERIADOS NACIONAIS

Para o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), Fabrízio Guaglianone, datas como o Carnaval podem ser realmente grandes aliados para a elaboração de estratégias para atração de público.

Além dos produtos que os microempresários já costumam trabalhar, é possível agregar outros específicos para esta época do ano. “O Carnaval, para o setor de bebidas e de alimentos, é uma data importante que tem um grande impacto para o faturamento quando a gente olha o ano como um todo”, destaca. “O importante é que as empresas, entendendo essa movimentação, tenham um mix de produtos e atrativos para atender esse público”, completa.

PLANEJAMENTO

Como tais datas já são determinadas com antecedência, o superintendente lembra que é fundamental que o microempreendedor planeje suas ações. O próprio comportamento do mercado deve ser sempre considerado. “É preciso que as empresa olhem para o mercado para ver se tem produtos inovadores que possam atrair o consumidor pela inovação, mas também pelo preço”, recomenda. “A tendência é que empresas se preparem para isso, para ter um estoque razoável de produtos, mas que também não fiquem com produtos acima da demanda para não terem dificuldade de escoamento depois”, encerra.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias