plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Delícias do mundo todo ao seu alcance

Não é preciso sair de Belém para aproveitar do melhor da gastronomia internacional. Os 3 finalistas da categoria se inspiram em receitas do mundo todo para criar pratos novos com toques regionais. Manjar das Garças, Avenida e Privilège conquistam a client

Não é preciso sair de Belém para aproveitar do melhor da gastronomia internacional. Os 3 finalistas da categoria se inspiram em receitas do mundo todo para criar pratos novos com toques regionais. Manjar das Garças, Avenida e Privilège conquistam a clientela com ambientes privilegiados, conforto e comida da melhor qualidade. Por isso, concorrem à Estrela Azul do prêmio O Melhor da Gastronomia.

MANJAR DAS GARÇAS

Fundado em 2005 por Arlindo Guimarães e hoje comandado também pelo filho, Caio Guimarães, o Manjar das Garças é um restaurante de gastronomia requintada, localizado em um dos pontos turísticos mais valorizados de Belém, o Mangal das Garças. Em meio ao complexo ambiental, o Manjar possui localização privilegiada e pratos contemporâneos. “Utilizamos técnicas da gastronomia consolidada de diversos países e damos um toque regional, para valorizar a gastronomia local”, ressalta Caio Guimarães. A cozinha é liderada pelo chef Nelson Oliveira e o destaque é o Filhote com crosta de amêndoas e risoto de jambu.

Endereço: Rua Dr. Assis, Parque Mangal das Garças, bairro da Cidade Velha.

Funcionamento: De terça-feira a sábado, das 12h às 16h, de terça-feira a domingo,de 20h às 2h.

Tel.: (91) 3242-1056.

AVENIDA

É o mais antigo restaurante em funcionamento de Belém. Nasceu no fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, no formato de cafeteria. Em 1955, a história toma outro caminho, quando o português Fernando Oliveira se torna sócio-proprietário do Avenida e o local é repaginado. A partir de 1961, já em formato de restaurante, comanda também o irmão de Fernando, Norberto Oliveira. Hoje, são os filhos Fernando Oliveira Júnior e Ana Paula Chaves que tomam as rédeas do negócio. “Temos um público conservador e pratos tradicionais, mas também pratos contemporâneos, que acompanham as tendências”, destaca Ana Paula. O restaurante foi o 1º em Belém a vender carne de caça e tem vista privilegiada, principalmente na época do Círio de Nazaré, quando a procissão passa em frente ao Avenida. O prato favorito é o filé regional a carne macia do mignon feita com cupuaçu, castanhas-do-Pará, canela e até casquinha de laranja.

Endereço: Av. Nazaré, 1086, esquina da Generalíssimo Deodoro, bairro de Nazaré.

Funcionamento: Diariamente, de 11h30 às 16h; e de 19h30 até meia-noite.

Tel.: (91) 3223-4015.

PRIVILÈGE RESTÔ

Como o nome sugere, o restô tem localização e ambiente privilegiados. É da linha de restaurantes Pomme D’Or e replica a qualidade de serviço e comida da marca. Por fora, os clientes podem admirar a Praça Batista Campos. De dentro, apreciam a iluminação relaxante e passeiam pelas fotografias antigas da praça, que decoram o espaço. No almoço, é servido buffet a quilo, enquanto à noite, os pedidos são à la carte da cozinha contemporânea e internacional. O cardápio noturno é assinado pelo chef Robson Trindade, e disponibiliza desde o padrão, como filé bovino, a iguarias, como risotos de frutos do mar. “Trabalhamos com alta gastronomia, oferecendo pratos com ingredientes regionais e roupagem diferenciada”, diz o proprietário Marcelo Martins. Um dos exemplos é o Carré de cordeiro (foto), em crosta de ervas finas, acompanhado de risoto de queijo do reino

Endereço: Av. Serzedelo Correa, 681, entre Conselheiro e Mundurucus, bairro de Batista Campos

Funcionamento: Diariamente, de 11h30 às 15h30 e de 19h às 01h.

Tel.: (91) 98418-0027

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias