plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Nutricionista dá dicas para curtir o Carnaval

Para enfrentar a folia, o forte calor e o consumo de bebidas alcoólicas durante o Carnaval, a nutricionista e membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional, Flávia Cyfer, alerta para a alimentação antes, durante e depois da festa. As informações sã

Para enfrentar a folia, o forte calor e o consumo de bebidas alcoólicas durante o Carnaval, a nutricionista e membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional, Flávia Cyfer, alerta para a alimentação antes, durante e depois da festa. As informações são do Ego.

Veja fotos dos foliões pelo Pará

Segundo a nutricionista, o café da manhã deve ser repleto de nutrientes. Ela sugere optar por pães integrais com grãos, castanhas e sementes, assim como batata-doce e inhame cozidos.

As frutas, segundo a especialista, devem ser acompanhadas de sementes como chia ou linhaça. “Água, água de coco e sucos são bem-vindos e em até a quantidade de um litro pela manhã”, ressalta.

Para levar nos blocos, a nutricionista orienta “encher o bolso com barrinhas para evitar o consumo de comidas gordurosas, frituras e petiscos”.

Flávia Cyfer também chama a atenção para o mal-estar e desidratação. Segundo ela, a melhor opção é intercalar a bebida alcoólica com água e evitar “bebidas preparadas na rua, em que a água ou o gelo não são confiáveis”.

Para recuperar o fôlego depois do bloco, a nutricionista orienta optar por um suco detox com “couve, gengibre, limão, hortelã e água de coco” que podem ser batidos com qualquer fruta, além de um jantar completo de nutrientes, “como peixe oufrnago, salada, legumes e algum grão integral”.

E você, internauta, o que achou das dicas? Está pronto para cair na folia?

(Com informações do Ego)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias