plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Fiel bicolor está longe de confiar em Sobralense

Daniel Sobralense, 34, não é um cara de meias palavras. “Pra ser sincero, não ser titular é uma situação nova pra mim. Onde eu joguei sempre fui titular e ajudei a minha equipe, especialmente nos clássicos e jogos grandes”, explicava antes do Re-Pa. O des

Daniel Sobralense, 34, não é um cara de meias palavras. “Pra ser sincero, não ser titular é uma situação nova pra mim. Onde eu joguei sempre fui titular e ajudei a minha equipe, especialmente nos clássicos e jogos grandes”, explicava antes do Re-Pa. O desempenho no jogo acabou não sendo tão bom quanto o esperado e o atleta foi substituído. Após a frustração de uma derrota em Re-Pa, a torcida precisa de um Cristo para crucificar e, para algumas pessoas, Daniel serve para o papel. Seu nome foi vaiado na entrada de campo do jogo seguinte, contra o São Francisco, mas ele não se intimida.

“Pressão existe, mas é um começo de trabalho. Quando a pessoa vai mal no primeiro dia de emprego o patrão demite? É pra ficar com medo de ir trabalhar? Então, comigo também não é assim”, explica o jogador. No jogo contra o São Francisco, o meia sinalizou com um crescimento em campo, contribuindo com o início de várias jogadas, inclusive a do primeiro gol. A lesão na coxa, que o tirou da partida de ontem, contra o Águia, deve atrasar um pouco esse acerto com a torcida bicolor. Mas o atleta não se preocupa, pois o histórico recente o recomenda.

Em 2016, aos 33 anos de idade, o atleta teve um começo de temporada difícil. Por conta de uma tendinite do joelho, ficou um bom tempo afastado do time. Seu retorno ao time, no entanto, foi espetacular. Marcou 14 gols em 34 jogos e se tornou o artilheiro do time na Série C, no seu melhor desempenho em uma única temporada.

Quando fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, que deu a liderança ao Fortaleza na última rodada da fase de grupos do ano passado, o atleta chegou a chorar de emoção. Encarnava tão bem a raça e vontade do torcedor que não se furtava a dar declarações que mexiam com as torcidas. Incluindo as rivais. Após a eliminação para o Juventude, nas quartas de final da competição, os jogadores do time gaúcho gravaram um vídeo gritando “Daniel Sobralense... Fala muito! Fala muito!”.

Tachado de lento e gordo durante o clássico Re-Pa, o atleta tem a confiança de Marcelo Chamusca, que o defende arduamente. “Ele não está gordo. O percentual de gordura dele é um dos melhores do elenco, só que esse é o tipo físico dele. Se ele levantar a camisa o torcedor vai ver que não tem uma dobra de gordura lá”, sentencia o técnico. A Fiel agora espera que Sobralense renda em campo tudo aquilo que promete. A conferir.

(Taion Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias