plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Em alta, Pantera e Leão fazem clássico em Santarém

Prestes a completar 71 anos, o confronto entre São Raimundo e São Francisco é considerado por muitos o maior clássico entre times interioranos da Amazônia e, neste domingo, a partir das 17h, no Barbalhão, mais um duelo entre as equipes será realizado, des

Prestes a completar 71 anos, o confronto entre São Raimundo e São Francisco é considerado por muitos o maior clássico entre times interioranos da Amazônia e, neste domingo, a partir das 17h, no Barbalhão, mais um duelo entre as equipes será realizado, dessa vez pela 5° rodada do Parazão 2017.

Com o retrospecto a seu favor, o São Francisco não sabe o que é perder para o rival desde 1998, quando as equipes passaram a se enfrentar de forma profissional em uma competição oficial. Até o momento, já são 10 partidas entre as equipes, sendo 7 empates e 3 triunfos para o Leão. A primeira vitória aconteceu em 2000, quando o time franciscano saiu vitorioso por 2 a 0 contra o Pantera, pelo Parazão.

Naquele mesmo ano, o São Francisco entrou em uma grande crise, após ser rebaixado do Estadual, forçando-o a abdicar das competições seguintes, retornando apenas em 2010. No último confronto entre as equipes, em jogo válido pelo segundo turno do Paraense do ano passado, o São Francisco tratou de anotar mais uma vitória diante do seu maior adversário, por 2 a 1, em um gol marcado já nos acréscimos para o Leão.

Hoje, os dois clubes vivem momentos distintos dentro das competições. Enquanto o Pantera vive uma fase melhor do que o Leão, vindo de uma boa vitória contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e de resultados significativos dentro do Estadual, o Leão, que apesar do triunfo diante do Botafogo-PB, pela competição nacional, ainda não sabe o que é ganhar dentro do Paraense.

Apesar das diferenças, todos os clássicos são imprevisíveis, e esse é um dos grandes atrativos diante de suas torcidas. Para o torcedor do Leão, Alessandro Alberto, de 21 anos, a rivalidade dentro no município entre as equipes não deixa a desejar perante nenhum outro clássico. “A rivalidade do Rai-Fran é em alto nível, pois, assim como outros clássicos, o jogo é pegado, disputado. Para esse jogo não será diferente, e se Deus quiser, vamos manter esse tabu”, comenta, em tom de ‘zoação’, o torcedor franciscano.

Já para o torcedor do Pantera Diorgio Santos, de 33 anos, a atual fase do grupo pode ser o grande diferencial dentro de campo. “Nosso time vem fazendo uma campanha boa esse ano. Por isso, não vai ter outra, é vitória na certa”, comenta, confiante, o torcedor do São Raimundo. Para os torcedores, o clássico é uma espécie de marco, já que acelera os ânimos da população ao redor do município. “A expectativa sempre é boa, pois é um grande espetáculo que movimenta toda a cidade O Rai-Fran sem dúvida é um show à parte”, encerra Alessandro.

Leão precisa da reação ‘pra já’ na competição

Tentando se reerguer da derrota diante da equipe do Paysandu, quando perdeu por 3 a 0, e da fraca campanha até o momento no Parazão, o São Francisco tentará contra seu maior rival, neste domingo, em Santarém, o que ainda não conseguiu conquistar nesse Campeonato Paraense: a vitória.

Vindo de quatro derrotas em cinco jogos, o Leão ainda não abiscoitou 1 pontinho sequer dentro da competição, amargando assim, a última colocação no grupo A2. Buscando reverter este cenário, a equipe comandada por Walter Lima conta com algumas peças de reposição para o clássico de domingo, entre elas: o atacante Balotelli (foto), aquele mesmo, que teve boa passagem pelo Leão no ano passado, e, se regularizado a tempo, poderá já fazer sua reestreia no clássico. O time também conta com a chegada do lateral Daelson, o meio-campo Juninho e o atacante Heliton, que já estão regularizados. Acostumado em ter um bom resultado diante do rival, uma vitória contra o Pantera poderá ser determinante para a Leão santareno, pois, com poucas partidas restantes dentro da competição, o momento de buscar uma reação é agora.

Pantera quer acabar com jejum contra o rival

Após uma boa vitória contra o Fortaleza, por 2 a 1, na última quarta-feira, o São Raimundo muda o chip entre as competições e se concentra especialmente para o clássico de domingo, contra o São Francisco, seu principal rival. Vivendo um momento bem melhor do que o seu adversário, o Pantera ocupa a terceira posição do grupo A1, com os mesmos seis pontos de Paragominas e Paysandu, tendo uma vitória a menos, como critério de desempate.

Tentando manter o embalo, é provável que o técnico Lecheva repita o mesmo time que vem entrando em campo, e o qual garantiu a classificação do Pantera na segunda fase da Copa do Brasil. Autor dos dois gols contra o Fortaleza, e com outros dois gols dentro do Estadual, o Pantera conta com o faro de gols do atacante Tiago, que vem se apresentando bem nas partidas, além de contar com a destreza de Bilau (foto), e do novato Erick Foca.

Dessa vez, procurando garantir seu passaporte para a próxima fase do estadual e somar três pontos dentro da tabela, o São Raimundo pretende acabar de uma vez por todas com o jejum de vitórias contra o Leão, e levar mais uma alegria ao torcedor alvinegro.

(Matheus Miranda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias