plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeito anula concurso público de gestão anterior

  Gerson Miranda (PMDB), prefeito de Magalhães Barata, município com menos de dez mil habitantes localizado no oeste paraense, assinou um decreto cancelando o concurso público que havia sido anunciado pela gestão anterior de Rai

Gerson Miranda (PMDB), prefeito de Magalhães Barata, município com menos de dez mil habitantes localizado no oeste paraense, assinou um decreto cancelando o concurso público que havia sido anunciado pela gestão anterior de Raimundo Faro (PSDB). O concurso foi anunciado pelo antigo prefeito meses antes da posse de Gerson, após as eleições municipais de 2016.

O Ministério público (MP) detectou uma série de irregularidades existentes no processo licitatório do concurso, como descumprimento dos prazos, falta de transparência por parte da prefeitura e da empresa responsável pelo processo, além de falta de estudos que estimassem o impacto financeiro do concurso. O certame não chegou a ser realizado.

Na ação do MP os promotores pediram a aplicação de multa para a empresa envolvida no processo do concurso, além da devolução aos cofres públicos do dinheiro que recebeu da antiga prefeitura.

Ao DOL, a Prefeitura de Magalhães Barata informou que considera a decisão do MP acertada, uma vez que a gestão anterior, derrotada nas eleições, quis prejudicar a atual anunciando um concurso sem estudo de impacto e com diversas irregularidades licitatórias meses antes da posse de um novo gestor. A prefeitura diz ainda que está desenvolvendo as condições para realizar um novo certame em breve.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias