plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito de executar soldado da PM é preso

Maico Douglas Leite Lima, vulgo ‘Orango’ foi apresentado nesta sexta-feira (17) por policiais militares na Divisão de Homicídios (DH), no bairro de São Brás, em Belém.       Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de executar

Maico Douglas Leite Lima, vulgo ‘Orango’ foi apresentado nesta sexta-feira (17) por policiais militares na Divisão de Homicídios (DH), no bairro de São Brás, em Belém.

Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de executar o soldado reformado Moisés de Jesus Chaves, de 52 anos, na Cidade Nova II, em Ananindeua, na manhã de hoje.

Ainda de acordo com a PC, o suspeito será autuado em flagrante pelo delegado Eduardo Rollo.

O policial, reformado em 1995, não estava mais na ativa, não resistiu e morreu ainda no local.

Somente este ano, contando com a morte de Moíses, 11 agentes de segurança já foram assassinados no Pará.

Esposas e familiares de PM's cobram diálogo com governo

Veja alguns casos de assassinatos de agentes de segurança pública:

2 de Janeiro

O sargento J. Matos, da Polícia Rodoviária Estadual, morreu após ser baleado na cabeça. O tiro foi disparado por um colega de farda. O caso ocorreu em Quatro Bocas, no município de Tomé-Açu.

9 de janeiro

O guarda municipal Wellison Carneiro Figueiredo, 29 anos, foi assassinado dentro da Escola Municipal Walter Leite Caminha, no bairro do Mangueirão, Belém. Os suspeitos mataram e roubaram a arma do agente de segurança.

20 de janeiro

O soldado da Polícia Militar Rafael da Silva Costa, 29 anos, da Rotam, morreu durante uma troca de tiros com assaltantes, no bairro da Cabanagem, em Belém.

05 de fevereiro

O sargento da Polícia Militar Manoel Vieira Moraes, 51 anos, foi morto em Outeiro, Região Metropolitana de Belém. O militar estava na corporação desde 1992.

05 de fevereiro

O guarda municipal Diego Silva, 30 anos, foi morto por assaltantes no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Os suspeitos roubaram a arma do agente.

07 de fevereiro

O cabo da Polícia Militar Sergio Margalho, 55 anos, foi morto dentro da própria casa, em Abaetetuba, nordeste paraense. O acusado de cometer o crime é o sobrinho do militar.

07 de fevereiro

A sargento da Polícia Militar Jocyanne de Fátima Souza Durans, da reserva, foi morta a tiros, em Canaã dos Carajás, no sudeste paraense. Até o momento não se sabe as causas do crime e ninguém foi preso.

07 de fevereiro

O agente penitenciário Paulo Daniel Pingarilho foi atacado a tiros, não resistiu, e morreu no bairro do Livramento, município de Santarém, oeste paraense. A vítima caminhava despreocupadamente no cruzamento das avenidas Muiraquitã e Rosa Passos, após acompanhar a mãe, que estava em uma clínica, quando foi baleado 3 vezes. Morreu na hora.

11 de fevereiro

O investigador de Polícia Civil Kleber Kleuson Moraes de Moraes, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), foi assassinado. O crime aconteceu na rua Tancredo Neves, no bairro do Telégrafo, em Belém, na porta da casa da vítima.

16 de fevereiro

O sargento Luís André Costa Nascimento foi assassinado quando se deslocava dentro de uma van na avenida Augusto Montenegro, em Belém. A vítima saiu do trabalho e estava a caminho de casa quando foi baleada com dois tiros próximo a rotatória do conjunto Satélite que dá acesso ao bairro do Tapanã.

17 de fevereiro

O soldado Moíses de Jesus Chaves foi vítima de disparos de um assaltante que tentou roubar sua moto. O crime ocorreu na Cidade Nova 2, em Ananindeua, próximo à Praça da Bíblia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias