plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Caixa abre agências neste sábado no Pará

A Caixa Econômica Federal está mobilizada para atender os trabalhadores que terão acesso ao saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Cerca de 1.800 agências bancárias do País - sendo 36 no Pará - estarão abertas hoje, para

A Caixa Econômica Federal está mobilizada para atender os trabalhadores que terão acesso ao saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Cerca de 1.800 agências bancárias do País - sendo 36 no Pará - estarão abertas hoje, para atender exclusivamente os trabalhadores que querem tirar suas dúvidas sobre o saque de contas inativas, verificar saldo e emitir Cartão do Cidadão e senha.

Veja quem possui direito ao benefício

HORÁRIO

Segundo a assessoria da Caixa Econômica, no Pará, as agências estarão abertas das 9h às 15h. O pagamento das mais de 49 milhões de contas inativas no Brasil seguirá um calendário específico que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. Os créditos estarão disponíveis a partir do dia 10 de março e serão pagos até 31 de julho de 2017.

Além deste primeiro sábado após o anúncio do calendário de pagamentos, as agências selecionadas estarão abertas no primeiro sábado após o início de cada cronograma mensal de pagamento, das 9h às 15h, exceto em abril. Em março, as agências abrirão no dia 11, em maio no dia 13, junho no dia 17 e julho no dia 15.

461 mil trabalhadores podem fazer o saque do FGTS

No Pará, mais de 461 mil trabalhadores podem retirar cerca de R$ 454 milhões das contas inativas do FGTS. Segundo a Medida Provisória (MP) 763, a pessoa que pediu demissão ou foi demitida por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS. Antes da publicação da MP, o trabalhador somente poderia sacar caso permanecesse 3 anos fora do Regime do FGTS ou em caso de aposentadoria, utilização para moradia ou determinadas doenças previstas em lei.

ATIVAS

As demais regras de saque das contas ativas não sofreram modificação, ou seja, o saque de contrato de trabalho vigente só pode ocorrer nos casos de demissão sem justa causa, moradia própria ou aposentadoria, por exemplo.

SERVIÇO

A Caixa Econômica Federal orienta os trabalhadores a também utilizarem o site ou ligar para o 0800 726 2017 e 0800 726 0207 para verificarem se têm contas inativas e o saldo.

(DOL e Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias