plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cerca de 3,5 toneladas de peixe são apreendidas

Cerca de 3,5 toneladas de pescado ilegal foram apreendidos 3,5 toneladas de pescado ilegal, nesta quinta-feira (15), duarnte uma ação conjunta de fiscalização.A açao teve como objetivo combater a pesca predatória no período de defeso, época em que os peix

Cerca de 3,5 toneladas de pescado ilegal foram apreendidos 3,5 toneladas de pescado ilegal, nesta quinta-feira (15), duarnte uma ação conjunta de fiscalização.A açao teve como objetivo combater a pesca predatória no período de defeso, época em que os peixes são protegidos para se reproduzirem.

Além da carga apreendida, foram recolhidos mais de oito mil metros de rede de pesca. O pescado estava em condições para o consumo e foi doado em Marabá, Goianésia do Pará e Tucuruí.

De acordo com a gerência da região administrativa de Tucuruí do Ideflor-bio, o período de defeso se estende até 28 de fevereiro deste ano e contribui para a sustentabilidade do uso dos estoques pesqueiros. Neste período é totalmente proibida a pesca de peixes nativos em qualquer modalidade.

A operação foi realizada em parceria pelos Institutos de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/Marabá), além das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Municipais de Meio Ambiente de Tucuruí, Goianésia do Pará e Marabá, Eletronorte e Polícia Militar de Tucuruí.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias