plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa quer alcançar a meta de 500 doações

A Fundação Hemopa espera alcançar a meta de 500 doações de sangue no primeiro dia da campanha de carnaval, que inicia neste sábado (18), com o tema "No carnaval use fantasia salva vidas. Doe sangue". A campanha será aberta às 7h30 e se estenderá até as 1

A Fundação Hemopa espera alcançar a meta de 500 doações de sangue no primeiro dia da campanha de carnaval, que inicia neste sábado (18), com o tema "No carnaval use fantasia salva vidas. Doe sangue".

A campanha será aberta às 7h30 e se estenderá até as 17h, com várias atrações, serviços de saúde, orientações e distribuição de kit com camiseta personalizada e preservativos.

Em Belém, a campanha se estenderá até o dia 24 de fevereiro. Nas unidades do interior a ação deve ser realizada no decorrer do mês.

A finalidade da campanha é superar os desafios de eventual evasão de candidatos à doação de sangue no período do carnaval, quando o número de coletas chega a cair em torno de 40%, devido ao deslocamento de boa parte da população para outras cidades, momento também em que a necessidade hospitalar aumenta.

Em 2016, a campanha registrou o comparecimento de 2.258 voluntários, correspondendo a 1.820 doações de sangue que ajudaram a salvar cerca de 7.200 pacientes.

A Marina do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, irá aderir à campanha. A iniciativa conta também com a participação da Sociedade Amigos da Marinha - Pará e pretende levar cerca de 200 militares, além de amigos para doarem sangue entre os dias 20 e 24.

Quem pode doar e o que é preciso?

- Pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos;

- Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal;

- É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três.

Serviço: A Fundação Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos, e no acesso ao Pórtico Metrópole, na entrada do shopping Castanheira (BR-316, km 1).

As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias